Arquivos JB News 10 Anos

Ciclismo

Publicados

em

 

No mês de Outubro, nos dias 05 e 06, acontece a etapa estadual da edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude, nas modalidades do Ciclismo Olímpico. Tendo como circuito, o residencial Chapéu do Sol, na cidade de Várzea Grande. A maior competição estudantil de Mato Grosso. Realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso. O evento está com calendário e municípios-sedes definidos.

Com participação de instituições de ensino públicas e particulares, a realização dos Jogos busca fomentar a prática de atividades esportivas educacionais e desenvolver habilidades esportivas em jovens na fase escolar. A previsão é que cerca de 12 mil estudantes participem como competidores nos Jogos Escolares mato-grossenses.

 

Ciclismo. Atletas/estudantes mato-grossenses, já se preparam em fase estadual para a grande seletiva estadual, que acontece no mês de Setembro, tendo como sede a cidade de Várzea Grande. A Federação Mato-grossense de Ciclismo, já sinaliza com um grande número de atletas/estudantes, nas idades de 12 a 17, nos naipes masculinos e femininos. A seletiva de Cuiabá ocorre no mês de maio. Atletas de Tangara da Serra, Rosário Oeste, Rondonópolis, Barra do Garças, Caceres e da cidade sede, já confirmaram presença. Manoel Lima, dirigente da FMTC, avalia que Mato Grosso volta a competir por medalhas em nível nacional neste ano de 2019. Nos só vamos arbitrar as três disciplinas, que são: Contra relógio individual, prova por pontos (tipo Australiana) e resistência. Mato Grosso, sempre obteve excelentes resultados nos Jogos Escolares Brasileiro, em temporadas passadas, cita o dirigente. 

Leia Também:  Cuiabá prorroga vacinação contra a Influenza até 15 de junho

 

Nas duas etapas participarão estudantes com idades entre 12 e 17 anos, que são divididos em duas categorias. Adolescentes de 12 a 14 anos fazem parte das equipes da Categoria B. Já categoria A agrupa os jovens com idade entre 15 e 17 anos.

O restante da programação da fase regional reúne estudantes das duas categorias de faixa etária, divididos apenas por região esportiva. Confira no final o calendário completo.

As escolas campeãs em suas respectivas regiões avançam para a etapa estadual, que acontecerá de julho a setembro. Nessa nova etapa, além das modalidades coletivas, os esportes individuais também passam a fazer parte das competições. A modalidade individual poderá contar com representantes de xadrez, tênis de mesa, badminton, ciclismo, luta olímpica, vôlei de praia, ginástica rítmica, natação, judô e atletismo.

A realização dos Jogos Escolares da Juventude conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e dos municípios-sede do evento.

Etapa Regional – inscrições

Para participar da etapa regional, cada município mato-grossense precisa realizar a fase municipal da competição para definir a(s) escola(s) que o representará nos Jogos Escolares.

Leia Também:  Bancada Federal busca suplementação ou realocação orçamentária para manter serviços do TRT

A inscrição do município será feita por envio de e-mail à Secretaria adjunta de Esporte e Lazer, relacionando as escolas, no mínimo duas modalidades, gênero e categorias de participação. Também será necessário o envio de um mapa com resumo quantitativo das delegações. 

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, as informações vindas dos municípios serão fundamentais para a organização do evento. “Nossa equipe está se preparando para receber as inscrições. Vamos tomar as medidas necessárias para que o mais importante calendário esportivo estudantil do Estado seja cumprido com sucesso” – Ciclismo. No sábado, dia 05 de outubro, as 8 horas, acontece a prova de contra-relógio individual. Às 10 horas, a FMTC faz a largada para a competição por pontos (tipo Australiana). No domingo, dia 06, o evento será finalizado com a etapa de resistência, finaliza o dirigente Lima.Maiores informações pelo fone (65) 99284 8833 e emailfmtcmtb@gmail.com

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  18º Encontro Regional da Abrasel começa nesta terça-feira

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA