Arquivos JB News 10 Anos

Cia On Broadway apresenta “Saltimbancos – O Musical”

Publicados

em

 

Cia On Broadway apresenta “Saltimbancos – O Musical”, no Cine Teatro Cuiabá

Nos dias 14 e 15 de setembro, a sala Anderson Flores do Cine Teatro Cuiabá será palco do espetáculo “Saltimbancos – O Musical”. Produzido pela companhia cuiabana de teatro musical On Broadway, Saltimbancos conta a história de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos.

Inspirada no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, “Saltimbancos – O Musical” é uma fábula infantil traduzida e adaptada para o português por Chico Buarque de Hollanda, no final de 1976. Para esta montagem, o espetáculo ganha a revisão do dramaturgo cuiabano Airton Lacerda, adaptando a fábula especialmente para encenação na sala Anderson Flores.

Os ingressos estão disponíveis no site www.ingressosmt.com.br, na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá e na recepção do Espaço Roda – Arte e Expressão.

No sábado (14), as sessões acontecem às 17h e 19h. Já no domingo (15), às 16h e 18h.

“Saltimbancos – O Musical” é uma produção On Broadway com apoio do Cine Teatro Cuiabá, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Espaço Roda – Arte e Expressão e Dreams Baby Kids.

Leia Também:  Concessão Pública

Sobre a companhia

A semente do On Brodway foi plantada a partir de uma oficina de teatro musical proposta pelo coreógrafo Rafael Cerigato em 2011, no Salão Nobre do Cine Teatro Cuiabá. Os 35 alunos participantes tiveram contato com técnicas de representação, teatro, dança e canto. A ideia de montar o grupo tomou forma mais tarde, em 2012, com a segunda edição do workshop.

Com a consolidação do formato, o próximo desafio foi trabalhar na primeira montagem completa de um teatro musical clássico. O espetáculo escolhido foi Godspell, apresentado no ano de 2014 com sucesso de público. Assim nasceu o On Broadway. No portfólio da companhia, também estão O Rei Leão, em 2018, e mais recentemente, Um Conto de Natal.

Serviço:

O que: Saltimbancos – O Musical

Quando: 14 e 15 de setembro

Horário: Sábado (14), às 17h e 19h. Domingo (15), às 16h e 18h

Ingressos: R$ 60 (inteira) R$ 30 (meia entrada)

Locais de venda: Bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, Espaço Roda – Arte e Expressão (Rua Sírio Libanesa, 48, Bairro Popular) e www.ingressosmt.com.br

Leia Também:  Setas realiza a 5ª edição do “Integra Suas” em Tangará da Serra

Ficha Técnica

Gênero: Teatro Musical/Infantil

Duração: 50 minutos

Direção: Airton Lacerda

Direção Musical: Sérgio Lacerda

Elenco: Airton Lacerda, Lhuana Fernandes, Natália Lins e Thiago Almeida

Cenografia e Figurino: Natália Lins e Robson Oliveira

Consultoria Artística: Rafael Cerigato

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Setas realiza a 5ª edição do “Integra Suas” em Tangará da Serra

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA