Economia
Censo: perfil no Twitter do IBGE é invadido no primeiro dia da coleta


No dia de lançamento do Censo 2022, o perfil do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Twitter foi invadido. Quem acessou @ibgecomunica, ontem (1º), às 19h, viu uma publicação de uma corretora de criptomoedas que permaneceu até as 20h50.
No lugar de informações do órgão, o perfil do IBGE mostrava o nome e foto da empresa Exodus Crypto Wallet, que tem quase 190 mil seguidores.
Na manhã de hoje (2), o IBGE informou que o problema foi solucionado depois que gestores de redes sociais do instituto alertaram os administradores do Twitter e acionaram a área de informática.
“Logo retomamos o perfil, com ajuda da nossa Diretoria de Informática e da administração do Twitter”, informou a instituição.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
O IBGE começou nesta segunda-feira, o Censo 2022. Durante três meses mais de 180 mil recenseadores visitarão 89 milhões de endereços, em todos os 5.570 municípios do país.
Eles vão coletar informações que permitirão fazer um retrato da população do Brasil incluindo condições de vida, saneamento básico, educação, mercado de trabalho, entre outras.
De acordo com o IBGE, a estimativa é de que sejam contadas cerca de 215 milhões de pessoas.
Fonte: IG ECONOMIA

Economia
Mauro Mendes afirma pagar de forma integral o RGA 2022

JB News
Por Alisson Gonçalves
O governador de MT candidato a reeleição Mauro Mendes (UB), afirmou em entrevista nesta sexta-feira 12 Agosto, e afirmou que vai pagar de forma integral o (RGA) Revisão Geral Anual referente a este ano 2022.
Segundo Mende, está proposta serve para valorizar mais o servidor público, e que o pagamento do (RGA) referente a este ano está previsto para janeiro de 2023.
Até então a data para o pagamento seria em maio, porém Mendes disse foi mudada a data de pagamento tudo com planejamento, outra afirmação do governador é que o pagamento do (RGA) deve acompanhar a inflação.
O RGA tem sido a briga dos servidores públicos com o Governo de MT, isso porque no ano de 2019 não foi pago o valor referente ao ano de 2018, isso porque o Tribunal de Contas do Estado de MT (TCE-MT), suspendeu o pagamento alegando o que estado de MT não teria atingidos todos os requisitos para fazer o pagamento.
Já no ano de 2020 e 2021, por conta da Covid-19, mais uma vez o servidor público ficou sem receber o RGA, apesar disso neste ano o governo fez reajuste de 7% nos salários dos servidores públicos, e agora faz compromisso de pagar integralmente e acompanhando a inflação o RGA em 2023.
-
Economia3 dias atrás
Mato Grosso é o estado brasileiro com maior crescimento econômico em 2022
-
POLITICA4 dias atrás
Márcia Pinheiro mostra o óbvio: não faz ideia do que está fazendo
-
Policial5 dias atrás
Três criminosos responsáveis pela chacina que vitimou 4 pessoas são mortos em troca de tiros com a polícia em Nova Monte Verde-MT
-
Geral3 dias atrás
Mulher invade escola em Várzea Grande e agride aluna a pauladas
-
Policial3 dias atrás
Polícia identifica os 3 mortos envolvidos no assassinato de 4 pessoas em Nova Monte Verde
-
POLITICA6 dias atrás
Com pecha de “traidor e ingrato” vídeo de Fávaro dizendo estar do lado e fechado com o presidente Bolsonaro vira “meme” nas redes sociais
-
Saúde5 dias atrás
Prefeitura de Várzea Grande abre pré-cadastro da vacina contra Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos
-
POLITICA4 dias atrás
Secretário geral do PSD avisa Fávaro que ele esta sozinho na esquerda, e que vai acompanhar a reeleição de Mauro Mendes, Bolsonaro e Weligton Fagundes