Arquivos JB News 10 Anos

Cemitérios públicos estarão com os portões abertos desde as 6h no Dia de Finados

Publicados

em

 

Uma programação especial também foi planejada para ser realizada na data

Em decorrência a celebração do Dia de Finados, os cemitérios municipais terão seus horários de funcionamento alterados, no próximo sábado (02). Para receber os visitantes que procuram os locais para orar e homenagear em memória dos falecidos, os espaços estarão com as portas abertas desde as 6h e fecham às 17h. O período é válido aos seis cemitérios públicos do perímetro urbano, além dos outros cinco da zona rural.

Durante todo o dia, os munícipes serão recepcionados por funcionários, que entregarão flores, água e panfletos com orientações sobre como evitar a criação de focos do mosquito Aedes aegypti nos jazigos dos cemitérios. Na data, também estarão disponíveis a instalação de tendas, banheiros químicos e será ofertado um café da manhã. A programação terá também a celebração de missas.

Visando assegurar uma estrutura adequada para receber o público, a Prefeitura de Cuiabá está, desde segunda-feira (28), trabalhando na preparação das áreas. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Serviços Urbanos e devem seguir ao longo de toda a semana. Neste intervalo, uma força-tarefa foi montada, garantindo a realização de todas as ações de zeladoria.

Leia Também:  Conselho da Previdência discute censo previdenciário e déficit

Somados com os cinco da área rural (Sucuri, Bandeira, Coxipó do Ouro, Guia e Aguaçu), o Município é o responsável direto pela administração dos cemitérios do São Gonçalo, Despraiado e Pascoal Ramos. Já os cemitérios da Piedade, Porto e Coxipó da Ponte estão com a coordenação cedida à Empesa Cuiabana Administradora de Cemitérios.

“Esse é um momento especial àqueles que preservam essa tradição. Por isso, montamos um planejamento que tem nos permitido executar um trabalho completo. Estamos fazendo todo serviço de poda de árvores, capinação, varrição e pintura. São ações que possibilitam que as pessoas possam ter um espaço bem zelado e prestem as homenagens aos seus entes queridos com tranquilidade”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Atletas do Arsenal são candidatos a seleção brasileira

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA