Arquivos JB News 10 Anos

CCI Padre Firmo será entregue à comunidade após passar por obras de revitalização

Publicados

em

 

A solenidade de entrega está marcada para as 09 horas, na sede do CCI

CAROLINA MIRANDA

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro entregam nesta quarta-feira (18), a obra de revitalização do Centro de Convivências de Idosos (CCI) Padre Firmo, após passar por uma reforma completa na estrutura física da unidade que é ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Humano (Smasdh). A solenidade de entrega está marcada para as 9h, na sede do CCI.

Foram executados serviços de pintura, troca de telhado, piso, parte elétrica, portas e janelas, melhorias nos banheiros para ter mais acessibilidade, manutenção na piscina, dentre outros reparos necessários para oferecer um atendimento de qualidade à população da terceira idade do Município.

Além da melhoria na estrutura, a unidade também recebeu a revitalização na parte de jardinagem, calçadas e meio-fio, instalação de novos equipamentos para a prática de exercícios e lazer, além da troca de eletrodomésticos da cozinha como fogão e geladeira.  

Leia Também:  AABB e Degraus vencem final do futsal no 28º Campeonato Pixote

“Implantar uma política pública eficiente em todas as esferas tem sido uns dos desafios da nossa gestão. Desde que assumi a prefeitura, foi firmado um compromisso com os idosos que tanto contribuíram com a nossa cidade e agora chegou a hora de retribuir por todos esses serviços prestados à sociedade”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Na unidade localizada na região central de Cuiabá, os idosos contam com serviços médicos especialistas em geriatria, odontologia, fisioterapia, hidroginástica, serviços de enfermaria, assistente social, aulas de dança, coral e artesanato.

De acordo com levantamento atualizado, o cadastro atual de idosos atendidos na unidade chega a 700 idosos, sendo que a média diária de atendimentos é de 250 pessoas. 

O Município conta atualmente com quatro unidades voltadas a pessoa idosa, sendo que duas já foram reformadas e entregues à população, sendo o CCI João Guerreiro e o CCI Maria Ignês. Com a entrega do CCI Padre Firmo, a última que já está sendo reformada e será entregue em breve, é o CCI Aidee Pereira.

Leia Também:  Licenciatura em teatro inicia atividades na UAB de Barra do Bugres

O Centro de Convivência de Idosos Padre Firmo está localizado na Avenida Beira Rio, s/n, Dom Aquino, em Cuiabá.

Serviço

Assunto: Entrega revitalização CCI João Guerreiro
Data: Quarta-feira (18)
Horário: 9h
Local: Avenida Beira Rio, s/n, Dom Aquino, Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Liberação de Recursos

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA