Policial

Casal em surto alcoólico troca agressões e vai parar na Delegacia da Mulher

Publicados

em

Ana Paula Figueiredo

Polícia Militar atendeu ocorrência após denúncias de vizinhos; ambos sofreram ferimentos e receberam atendimento médico

A Polícia Militar registrou neste fim de semana uma ocorrência de violência doméstica envolvendo um casal de 40 e 34 anos. A guarnição foi acionada via Ciosp após vizinhos denunciarem mais uma briga marcada por agressões mútuas.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher bastante exaltada. Moradores relataram que o casal faz uso frequente de bebida alcoólica e que as discussões são recorrentes. Segundo relatos, a ingestão de álcool levou a um novo desentendimento, que evoluiu para ofensas verbais e agressões físicas.

Ambos apresentavam lesões aparentes e foram encaminhados à UPA do Verdão, onde receberam atendimento médico antes de serem levados ao Plantão da Delegacia da Mulher para os procedimentos legais.

O homem apresentava ferimentos no rosto e em um dos dedos da mão direita. O caso segue sob análise da autoridade policial.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Guarda da criança esfaqueada pelo pai, que teve a mãe assassinada em Lucas do Rio Verde será da irmã mais velha: "Vai ter vida leve e feliz"

Policial

Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreendem medicamentos irregulares em clínica de Barra do Garças

Publicados

em

Por

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária, deflagrada na tarde de quinta-feira (04.12), resultou na apreensão de diversos medicamentos irregulares durante fiscalização em uma clínica médica no município de Barra do Garças.

A ação, realizada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, integra os trabalhos da Operação Jaleco e teve como alvo o estabelecimento suspeito de aplicar medicamentos para emagrecimento sem a devida autorização dos órgãos reguladores.

Um médico, de 39 anos, responderá a inquérito policial para apurar os crimes de falsificação, adulteração ou comercialização de produtos terapêuticos sem registro, previsto no Artigo 273, §1º, inciso I, do Código Penal.

Durante a fiscalização na clínica, equipes encontraram substâncias com princípio ativo tirzepatida e retatrutida, medicamentos que não possuem selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Um dos produtos, contendo retatrutida, trata-se de um fármaco experimental ainda em fase avançada de estudos clínicos, não autorizado para comercialização no Brasil.

Ao todo, foram apreendidas 25 ampolas e 11 canetas de medicamentos emagrecedores. O médico responsável pela clínica foi autuado pela Vigilância Sanitária devido às irregularidades e terá o estabelecimento submetido a sanções administrativas cabíveis.

Leia Também:  “Marco temporal garante direito à preservação indígena e segurança jurídica ao homem do campo”, destaca Coronel Fernanda

Além dos medicamentos apreendidos, as equipes localizaram frascos descartados no lixo do consultório. Os recipientes não apresentavam identificação regular nem comprovação de registro junto aos órgãos competentes, reforçando as suspeitas de uso e descarte inadequado de substâncias irregulares.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Raphael Diniz, o objetivo da operação é coibir práticas que coloquem em risco a saúde da população. “A operação segue em andamento e novas diligências poderão ser realizadas para identificar a origem dos medicamentos e possíveis vítimas”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA