Arquivos JB News 10 Anos

Candidata conselheira Legiane Magalhães avalia data de eleição e pede cautela a munícipes na escolha

Publicados

em

 

JBNews

A equipe do JBNews fez alguns questionamentos a  candidata a conselheira tutelar por Várzea Grande Legiane Magalhães sobre o cancelamento e  a prorrogação das eleições municipais que define os próximos 15 conselheiros que irão atuar a partir de 2020 na cidade industrial.
Segundo a candidata a prorrogação das eleições em VG teve alguns pontos positivos com relação as escolhas dos nomes, e da interferência politica que vem ocorrendo nos bastidores quanto a eleição.

“O bom do cancelamento da eleições no ultimo dia 06, é que ganhamos mais prazo para podermos colocar as nossas ideias com mais tranquilidade aos moradores de Várzea Grande, no primeiro momento ficamos entristecidos por que colocamos todos os nossos esforços para que a eleição fosse realizada na data estipulada, mas como a justiça é que dá o parecer final sobre todas as questões relacionadas ao processo seletivo através do voto, aproveitamos a oportunidade para intensificar nossos debates em relação a defesa da criança e do adolescente e os verdadeiro motivos por estamos nos colocando ao disposição para isso”.

Leia Também:  FEsta de Final de Ano

“Não tivemos tempo para nos lamentar, aproveitamos a oportunidade e fomos para dentro da  comunidade dizer para que estamos a servir”.

“Existe por ai inúmeros candidatos ,mas é preciso que a população observe quem realmente está dispostos a ajudar juntos dos familiares no desenvolvimento não só educacional, mas no desenvolvimento de cada jovem e adolescente como cidadão, que neste caso, alguns direitos que precisam ser observados e alguns outros serem criados”.

Com essa nova fase social da juventude, com o fácil acesso a tecnologia e a informação que muitas das vezes pode confundir e atrapalhar no desenvolvimento educacional dos adolescentes e com isso pode trazer grandes transtornos tanto a família como na sociedade, é preciso ser debatida com mais firmeza , até mesmo propor ações que venham de encontro a necessidade de cada um , por existir estruturas familiares diferentes no mesmo contesto social, por isso a necessidade de avaliar os nomes e a capacidade na hora do voto, como mulher tenho a sensibilidade e sei perfeitamente como debater estes casos, Avalia Legiane Magalhães.

Leia Também:  Produtores rurais começam o ano com novos prazos para a regularização ambiental

As eleições municipais para conselheiro tutelar em Várzea Grande foram canceladas no ultimo dia 06 e  prorrogadas para o próximo dia 20 de outubro de 2019, devido ao grande número de urnas com problemas , até mesmo com locais de votação trocados.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Wilson Santos diz que não é momento para palanque eleitoral e pede redução no ICMS da energia em MT

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA