CUIABÁ

Campanha em prol da Apae Cuiabá será lançada na próxima terça-feira

Solidariedade

Publicados

em

Campanha em prol da Apae Cuiabá será lançada na próxima terça-feira (22)

Assessoria

Uma campanha intitulada “Doar é um Ato de Amor, sou amigo da Apae Cuiabá” será lançada na próxima terça-feira (22.09) com o objetivo de angariar recursos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Cuiabá.

Convidado pela instituição, a iniciativa é coordenada pelo jornalista e digital creator, Adilson de Moraes. Segundo ele, a ideia é reunir 25 influenciadores digitais na divulgação dessa campanha para venda de camisetas exclusivas da Apae.

“No dia 22 faremos esse evento de lançamento para convidados, imprensa e os influenciadores digitais que vão participar de uma sessão de fotografia e gravação de conteúdo para divulgação da campanha. Neste dia, também teremos o lançamento da camiseta, com a arte exclusiva assinada pelo artista plástico mato-grossense, Adriano Figueiredo. E todo o recurso 100% arrecadado será revertido para a Apae Cuiabá”, explica Adilson de Moraes.

O artista plástico Adriano Figueiredo criou uma arte exclusiva para as camisetas vendidas nesta campanha. Para ele, foi muito gratificante poder usar o seu trabalho e da sua arte para ajudar uma instituição como a Apae Cuiabá, que tem trabalho comprovado e uma história de serviços prestados.

Leia Também:  Governo de MT publica autorização para concurso da Secretaria Estadual de Saúde

“Criei uma arte com um conteúdo simbólico e que tivesse uma afetividade com a nossa cidade. A ideia era falar de harmonia, intercessão, valorização, do diferente, da solidariedade. E tudo isso já tinha no símbolo da Apae, pois quando olhamos já pensamos em inclusão. Então criei uma conexão com os símbolos de Cuiabá, trazendo estes mais próximos da Apae. Isso para lembrar que a Apae é daqui, é nossa e temos que criar um pertencimento no sentido de ajudar porque essa instituição está precisando”, descreve o artista.

A partir do dia 23 de setembro, as camisetas poderão ser adquiridas na sede da Apae Cuiabá e nas unidades da JR Pneus. O custo de cada camiseta será de R$ 50. Ressaltando ainda que toda a renda arrecadada será destinada à entidade.

APAE CUIABÁ

A Apae Cuiabá é uma entidade filantrópica e no próximo mês completa 54 anos de existência, sendo a primeira Apae de Mato Grosso. Atualmente atende uma média de 120 pessoas com deficiência intelectual e múltipla nas diversas fases da vida, nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde.

Leia Também:  Perri reconhece que a falta de concurso público para Saúde é problema anterior a atual gestão de Cuiabá

Conforme a presidente da Apae Cuiabá, Silvia Artal, devido a pandemia, os atendimentos presenciais foram suspensos e as atividades estão sendo desenvolvidas de forma remota. “Estamos muito agradecidos com a generosidade de todos os envolvidos nesta campanha, em especial ao Adilson de Moraes. Parte dos nossos recursos financeiros para a manutenção da Apae conseguimos através da realização de eventos no decorrer do ano. Porém, devido a pandemia tivemos que cancelar praticamente todos”, afirma Artal.

A instituição está localizada na Rua Major Gama, 600, Centro e o horário em que a instituição estará aberta ao público para a venda das camisetas será das 8h às 12h. Mais informações pelo número 3322-8853.

Mais Informações:
Telefone: 65-99660-5666

OBS: Interessados em fazer a cobertura jornalística no dia do lançamento (22.09), favor entrar em contato para cadastro.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Secretaria de Saúde promove “Dia D” de vacinação contra Influenza neste sábado (20)

Publicados

em

Por

No próximo sábado (20), a Secretaria Municipal de Saúde realiza o “Dia D” de Vacinação contra a Influenza. Esta iniciativa é parte da campanha, que teve início em 25 de março na capital e tem como objetivo imunizar diversos grupos prioritários, garantindo a proteção contra a gripe.

O público-alvo do “Dia D” abrange crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas,  professores do Ensino Básico e Superior, indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e jovens e adolescentes entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas.

Este ano, a campanha de vacinação foi antecipada pelo Governo Federal devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios em todo o país, o que ressalta a importância da imunização para a prevenção de doenças.  A vacina utilizada é trivalente, oferecendo proteção contra as principais cepas de vírus em circulação no Brasil.

Leia Também:  Problemas auditivos podem causar isolamento e depressão, alerta fonoaudióloga Samia Ribeiro

É importante ressaltar que todas as pessoas que forem se vacinar devem levar o cartão de vacinação, para que as equipes possam fazer a verificação da situação vacinal e garantir uma cobertura efetiva. No “Dia D”, todas as unidades básicas de saúde da capital estarão abertas das 8h às 16h30, sem interrupção, facilitando o acesso à vacinação para toda a população.

SERVIÇO:

O que: “Dia D” de vacinação contra a Influenza

Quando: Sábado (20), das 8h às 16h30

Onde: Unidades Básicas de Saúde de Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA