Arquivos JB News 10 Anos

Caminhoneiros interditam dois sentidos do km 601 da BR-163 em Nova Mutum

Publicados

em

Caminhoneiros interditaram agora a pouco os dois sentidos do km 601 da BR-163, em Nova Mutum. Com o fechamento, sobe para seis o número de bloqueios na BR-163 e BR-364. Há permissão para passagem de ambulâncias, veículos de passeio, veículos com cargas perecíveis e carretas-tanque.
Segundo informações apuradas, a paralização é devido o valor do frete que se encontra em total defasagem, segundo a categoria que protestam a mais de 4 dias nas BR´s do estado de Mato Grosso.
O movimento visa chamar a atenção das tradings para uma conversa e assim chegar-se a um valor que atenda a categoria, enquanto o projeto de lei 528/2015 não é aprovado e sancionado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os caminhoneiros estão fechando as pistas com pneus e pessoas e em nenhum dos bloqueios há o registro de congestionamento, já que somente os caminhões estão proibidos de passar. Até esta tarde também não foi registrado nenhum tipo de ato violento.
Os caminhoneiros protestam desde o final do ano passado pela aprovação do Projeto de Lei 528, que permite ao governo federal a implantação de um frete mínimo que seria obrigatório em todo o território nacional

Leia Também:  Três criminosos mortos e um quarto foi conduzido ao hospital após assalto

As outras interdições são registradas no km 593 da BR-163, região de Nova Mutum, onde o tráfego está bloqueado nos dois sentidos; no km 119 da BR-163, saída de Rondonópolis para Mato Grosso do Sul, onde é fechada uma faixa de cada sentido (sul e norte) da pista duplicada. Na BR-364, saída de Rondonópolis para Cuiabá, é interditada uma faixa da pista duplicada no km 201 (sentido sul), km 206 (sentido sul) e km 210 (sentido norte).

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Pugilismo

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA