Arquivos JB News 10 Anos

Câmaras de Julgamentos apreciam 48 processos nesta quarta-feira

Publicados

em

 

Câmaras de Julgamentos apreciam 48 processos nesta quarta-feira (04/09)
 
Nesta quarta-feira (04/09), o Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza duas sessões ordinárias de julgamentos, da Primeira e Segunda Câmaras. Ao todo serão julgados 48 processos administrativos entre Monitoramentos, Representações (internas e externas), Tomadas de Contas e Auditorias. Às 9h tem início a sessão da Segunda Câmara, presidida pelo conselheiro João Batista de Camargo Júnior e, à tarde, às 14h começa a sessão da Primeira Câmara, presidida pela conselheira interina Jaqueline Jacobsen Marques.
 
Dos 23 processos que compõem a pauta da sessão da Segunda Câmara, oito processos são Monitoramentos do Acórdão nº 281/2017, referente a logística de medicamentos, pelas Prefeituras de Nova Olímpia, Nova Lacerda, Santa Rita do Trivelato, Nova Nazaré, Glória D’Oeste, Novo São Joaquim, e Gaúcha do Norte.
 
Os conselheiros ainda julgam a Tomada de Contas Especial que verificou a prestação de contas do termo de concessão nº 024/2009, da Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer, que teve como objeto a realização do projeto “CD instrumental ‘Sandro Souza entre amigos'”. Da mesma secretaria, será verificada a prestação de contas do termo de concessão nº 206/2009/SEC, que teve como objeto a realização do projeto “Coletânea Mato Grosso canta e encanta”.
 
Os membros da Primeira Câmara apreciam 25 processos, entre eles a auditoria especial realizada com objetivo de analisar a folha de pagamento do Fundo Municipal de Previdência Social de Guarantã do Norte, visando identificar possíveis pagamentos de benefício de auxílio reclusão a dependentes de servidores não recolhidos à prisão.
 
Acompanhe as sessões de julgamentos das Câmaras do TCE-MT ao vivo pela Internet, pelo site www.tce.mt.gov.br ou pelo YouTube.


COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comerciais de Mato Grosso comemora derrubada do veto do Refis das MPE's

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Água Boa realiza um dos maiores eventos de Cross Country Maratona

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA