Arquivos JB News 10 Anos

Câmara de Cuiabá realiza audiência pública na comunidade São Gonçalo Beira Rio nesta quarta-feira

Publicados

em

 

São Gonçalo Beira Rio será palco de audiência pública nesta quarta (11)
O São Gonçalo Beira Rio será palco de uma audiência pública, promovida pela Câmara Municipal de Cuiabá, para debater ações em beneficio da comunidade. O evento será realiza nesta quarta-feira (11) a partir das 19 horas no Centro Comunitário da localidade ribeirinha.
“Essa audiência será muito importante, pois vamos tratar de vários assuntos, que envolvem não somente o São Gonçalo Beira Rio, como todos os bairros adjacentes. Quem toma as decisões, quem opina, e quem faz chegar as demandas ao poder público é a sociedade, então e muito importante a participação de todos”, destacou o presidente da UCAM, José Maurício Pereira.
A intenção do Parlamento Municipal é de ouvir aos pleitos dos moradores e comerciantes locais e ainda fazer uma ponte com o Executivo Municipal para concretização de determinadas ações voltadas à comunidade.
A maior reivindicação dos moradores e comerciantes da região é quanto à concretização da obra de revitalização da orla. Para eles, isso poderá fomentar ainda mais o turismo e o comércio da região, que é um dos locais mais visitados da Capital.
“A orla irá trazer muitos benefícios para a nossa comunidade, pois vai atrair mais turistas, vai abrir novos horizontes aqui”, ressaltou a artesã Cirley Rodrigues da Conceição, moradora da comunidade.
No último dia 18 de agosto, o Legislativo Cuiabano promoveu o seu primeiro Pedal Solidário, o qual teve como ponto de chegada a comunidade São Gonçalo Beira Rio.  
Na oportunidade, o presidente da Associação de Moradores da região, Dalmi Lúcio de Almeida, entregou nas mãos do presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB), um abaixo assinado com mais de 100 assinaturas solicitando a intervenção do Legislativo par garantir a obra.
“Vai ser bom para o bairro, para a cultura, para os turistas que vem de fora. Aqui tem vários atrativos e muitos não sabem disso. Então, com a orla, vai ajudar bastante”, disse a técnica em enfermagem Grazielly Hoffman, moradora da região.

Kamila Arruda

Leia Também:  Campanha deve vacinar 14 milhões de animais contra aftosa em MT
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Campanha deve vacinar 14 milhões de animais contra aftosa em MT

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA