Arquivos JB News 10 Anos

Câmara de Cuiabá discutirá Políticas Públicas de Direitos Sociais

Publicados

em

 

 

 

Em Audiência Pública que será realizada nesta sexta-feira (18), às 9 horas, a Câmara de Vereadores de Cuiabá, debaterá as “Políticas Públicas de Direitos Sociais”. Entre os palestrantes estão o professor João Edisom, a professora Vera Lúcia Bertoline e o professor e jornalista Onofre Ribeiro. A sessão foi requerida pelo vereador Delegado Marcos Veloso (PV).

O parlamentar ressaltou que propôs a Audiência Pública, com o objetivo de os segmentos sociais participarem ativamente da formulação de Políticas Públicas Sociais, contribuindo para o desenvolvimento do ser humano, diminuindo desta forma as contradições sociais e as desigualdades.

“A participação popular nessas discussões devem resultar em concepções salutares ao desenvolvimento do município, a partir do momento em que, estando a sociedade antenada com os seus problemas mais urgentes e necessários de soluções, possam apontar os caminhos e as políticas direcionadas às respectivas soluções”, justificou Marcos Veloso.

O vereador quer promover a inserção de sugestões fáticas que direcionem os poderes públicos municipais na implementação de melhorias nas áreas afetadas à administração pública, como Saúde, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Esporte, Lazer, Habitação, entre outros.

Leia Também:  Cristiano Preza é eleito para ouvidor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso

“A atuação do cidadão no apontamento das causas dos problemas que lhes afetam mais de perto, procrastinando o desenvolvimento natural da sociedade, impedindo um nível de vida mais pujante e harmonizado com as modernas diretrizes de bem estar em todas as áreas da vida humana, é essencial para que os poderes públicos desenvolvam políticas públicas sociais que deem respostas às demandas sociais”, declarou Marcos Veloso.

Palestrantes:

Professor João Edisom – possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1990), especialização em Psicologia Educacional pela Universidade Federal de Mato Grosso (1993) e mestrado em Educação pela Universidade de Cuiabá (2004). Atualmente é professor da Uniasselvi no seguinte tema: direito, filosofia e psicologia jurídica.

Professora Vera Lúcia Bertoline – graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Mato Grosso (1979); mestra em Política Social pela Universidade de Brasília (2001). Atualmente é docente no Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Mato Grosso. Além das áreas específicas de atuação: Serviço Social, com ênfase em Política Pública, tem se dedicado – como pesquisadora e militante -, de forma especial, às seguintes questões: violência de gênero, políticas sociais, cidadania e homofobia.

Leia Também:  Programação

Professor e jornalista Onofre Ribeiro – estudou Jornalismo na Universidade de Brasília – UnB, e iniciou a atividade profissional no “Jornal de Brasília”, em 1973. Mudou-se para Mato Grosso em 1976. Daí para a frente continua na imprensa com uma longa trajetória em assessoria de imprensa, como editor de revistas, de jornais, de rádio, editor e apresentador de programas em televisão, professor universitário e como consultor em comunicação e em estratégias políticas.


 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Contra demissões do Santander, bancários denunciam desrespeito com ato em Cuiabá

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA