Arquivos JB News 10 Anos

Câmara comemora 71 anos de emancipação política com entrega da Comenda ‘Couto Magalhães’

Publicados

em

 

Em Sessão Solene:

Câmara comemora 71 anos de emancipação política do município de Várzea Grande com entrega da Comenda do Mérito Legislativo Municipal ‘Couto Magalhães’

A Câmara Municipal de Várzea Grande realizou sessão solene em comemoração aos 71 anos de emancipação política do município, celebrado nessa segunda-feira (23.09), com entrega de Medalha e da Comenda do Mérito Legislativo Municipal “Couto Magalhães”. A solenidade requerida pelo presidente da Casa de Leis, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) e demais parlamentares homenageou 40 pessoas com a principal honraria concedida pela Câmara Municipal.

“Com esta homenagem demonstramos respeito e através dela queremos pedir que continuem nos ajudando. Parabéns ao Governo pelas parcerias com o município que tem trazido melhorias ao povo. Ao nosso Judiciário pelo atendimento justo e cada vez melhor. Parabéns a prefeita Lucimar, que ao lado do senador Jayme Campos investe em obras necessárias para nosso município. Parabéns aos empresários e todos os homenageados que acreditam em Várzea Grande. Juntos vamos trabalhar para melhorar ainda mais a nossa cidade”, disse Fabinho.

Leia Também:  pista totalmente bloqueada no km 570 da BR-364

Ao discursar em nome dos vereadores da Casa, o parlamentar Ícaro Reveles (PSB) externou aos agraciados seu agradecimento pela contribuição com o desenvolvimento político e social do município. Ele ainda cobrou os mesmos, a responsabilidade adquirida com a entrega da titularidade.

“A Comenda com seu nome recebida no dia de hoje é uma homenagem entregue a personalidades que contribuem e contribuíram e ainda continuarão contribuindo para o desenvolvimento de Várzea Grande. A partir de hoje, serão comendadores e comendadoras do nosso município. Esse título representa uma grande responsabilidade e espero que continuem a trabalhar por Várzea Grande”, destaca Reveles.

Escolhido pelo vereador João Tertuliano de Barros Filho, o “Joãozito” (DEM) para receber a Comenda Couto Magalhães, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, ressaltou a importância de relembrar a história do município e da “luta” pela emancipação política.

“Couto Magalhães fundou essa cidade, um visionário, e nós que recebemos essa honraria também somos visionários. É uma honra ser agraciado com a medalha de Couto Magalhães. Gostaria de falar da responsabilidade de sermos homenageados e fazermos muito mais por Várzea Grande”, disse o secretário.

Leia Também:  Saúde abre a campanha "Novembro Azul" com oferta de exames e ações educativas

O senador da República, Jayme Campos (DEM) lembrou que sancionou a Lei 900/87 da Comenda do Mérito Legislativo, quando então prefeito de Várzea Grande. Na ocasião, o senador aproveitou a oportunidade para apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo Poder Executivo, sob administração da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, destacando a importância da harmonia dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

“Os que estão aqui, merecem está honraria. Todos contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade, portanto, cumprimento a todos e tenho a certeza que nessa união entre o Poder Legislativo, o Poder Executivo e o Poder Judiciário buscaremos uma Várzea Grande, um Mato Grosso e um Brasil melhor”, finalizou o senador Jayme Campos.



Adriana Assunção 
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Festival do Minuto acontece em junho no Cine Teatro Cuiabá

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA