Esportes

Calderano derrota francês e conquista o WTT Contender da Tunísia

Publicados

em

O carioca Hugo Calderano, número 6 do mundo, faturou neste sábado (6) o título do WTT Contender da Tunísia, etapa do circuito mundial de tênis de mesa. Na final, o brasileiro derrotou o jovem francês Alexis Lebrun (37º) por 4 sets a 1 (parciais de 11/7; 11/6; 11/7; 10/12 e 11/3). 

Com o primeiro título nesta temporada, Calderano soma 400 pontos no ranking e deve subir para a quinta posição na próxima atualização da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês), na segunda-feira (8). 

Calderano precisou de apenas 35 minutos para superar o francês Lebrun,  de 18 anos, na final deste sábado. O brasileiro fez uma campanha excelente em Túnis: triunfou cinco vezes (17 sets vencidos e apenas um perdido). 

Esta foi a sexta vez que o brasileiro decidiu um evento do circuito mundial. No ano passado, ele faturou o WTT Contender de Doha (Catar), onde três anos antes havia sido vice-campeão do Aberto Platinium. O carioca também foi vice no Aberto da Austrália em 2016, e conquistou o Aberto do Brasil nas edições de 2013 e 2017. 

O WTT da Túnísia  foi o última competição internacional de Calderano, que estreia em setembro na  Liga Japonesa (T-League), uma das principais do mundo, criada em 2017. O mesa-tenista será o primeiro brasileiro a disputar o torneio. Calderano assinou contrato este ano com o clube Kinoshita (Japão), após sete temporadas exitosas defendendo o Liebherr Ochsenhausen (Alemanha).

Leia Também:  Flamengo vence o Coritiba por 2 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

Publicados

em

Por

O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians neste sábado (13.08), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena. 

Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.

O Corinthians, pelo contrário, viu a crise aumentar ainda mais. Sem vencer há quatro jogos, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.

Uma derrota pode transbordar o caldeirão corintiano, iniciado com o desconforto do elenco com o treinador português, seguido pela eliminação na Libertadores e a saída de Willian.

A primeira grande participação da torcida foi um recado ao ex-camisa 10 do Corinthians. Minutos antes do jogo, antes mesmo de cantar o hino do clube, os torcedores entoaram xingamento ao meia Willian, que assinou a rescisão de contrato e deixou o clube nesta semana. “Alô, Willian, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, cantaram em coro. Apesar do adeus, a imagem do jogador ainda aparecia no copo oficial do clássico, vendido a torcedores na Arena.

Leia Também:  São Paulo conquista vantagem sobre o Ceará no Morumbi com golaço de Nikão

Ficha Técnica 

CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS 

Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada Data e 

Horário: 13 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília) 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP 

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) 

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (FIFA/RJ) 

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP) 

Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); José López e Piquerez (Palmeiras) 

Público: 44.966 pessoas (44.666 pagantes) Renda: R$ R$ 3.226.090,00 

Gols: Roni (contra) aos 27 minutos do segundo tempo. 

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiro, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA