Arquivos JB News 10 Anos

Bussik diz que decisão de desembargadora é fruto de recurso protelatório da câmara

Publicados

em

 

JBNEws

 

O vereador por Cuiabá Marcelo Eduardo Bussiki Rondon (PSB) presidente da comissão parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no suposto desvio de conduta quando era deputado estadual, se indignou com a decisão da desembargadora do tribunal de justiça de Mato Grosso Helena Maria Bezerra Ramos deu a mesa diretora da casa de leis e suspendeu até segunda ordem a CPI.

A decisão foi proferida nesta terça-feira 15, após a mesa diretora do legislativo através do presidente Misael Galvão (PSB) impetrar recurso de efeito suspensivo contra outra decisão do juiz da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Wladys Roberto Freire do Amaral que determinou que os vereadores retornassem as investigações contra Emanuel.

Segundo consta nos autos, a desembargadora argumenta que a continuidade das investigações pode acarretar em danos irreparáveis tendo em vista que já outras decisões barrando a CPI em definitivo, e caso algumas delas sejam acatadas nada poderá reparar os estragos feitos.

Leia Também:  Estado descumpre ordem judicial de transferir vítima de trauma para UTI

“Não obstante este Tribunal tenha desprovido o Agravo de Instrumento nº 1003429-48.2018.8.11.0000, interposto quando concedida a liminar no Mandado de Segurança nº 1006638-96.2018.8.11.0041, a situação agora muda, porque a análise naquele momento era perfunctória, enquanto no recurso de apelação envolve toda a questão, o que exige uma análise mais profunda acerca do direito líquido e certo do Impetrante e do ato coator praticado pela autoridade impetrada”, observou a magistrada.

 

“Tendo em vista que a situação abarca a atuação dos Poderes Legislativo e Executivo Municipais e que a execução imediata da sentença pode trazer risco de dano grave ou de difícil reparação, restou demonstrado que a concessão do efeito suspensivo ao Apelo é medida que se impõe”, acrescentou.

 

Bussiki argumenta que o presidente da casa Misael Galvão deixe de fazer recursos protelatórios, para que retorne a CPI e as investigações possam ser concluídas com resultados satisfatórias para a sociedade.

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Estado descumpre ordem judicial de transferir vítima de trauma para UTI

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA