Esportes
Brasil conquista o decacampeonato no Sul-Americano Sub-20
Na madrugada desta sexta-feira (03.05), a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 escreveu mais um capítulo glorioso em sua história, conquistando o decacampeonato do Sul-Americano Sub-20 após vencer a Venezuela por 2 a 0. O triunfo confirmou a supremacia brasileira na competição continental, com Milena e Carol marcando os gols que garantiram o título à Amarelinha.
A vitória elevou o Brasil a 12 pontos na tabela de classificação do hexagonal final, destacando-se com oito gols marcados e nenhum sofrido, uma demonstração de força tanto ofensiva quanto defensiva. Com os resultados das partidas de quinta-feira, envolvendo Paraguai e Colômbia, ambas as seleções ficaram empatadas em segundo lugar com sete pontos, sem chances de ultrapassar a equipe brasileira.
Além do troféu, a equipe garantiu sua vaga na Copa do Mundo da categoria, que será realizada na Colômbia em agosto, assegurando a classificação já na terceira rodada do torneio, em um confronto direto contra as anfitriãs colombianas.
Sob a liderança da técnica Rosana Augusto, que assumiu o comando em setembro com a missão de revelar novos talentos e acumular conquistas, a seleção brasileira demonstrou uma performance impecável. Esta conquista marca a primeira vez que Rosana leva a equipe ao mais alto pódio do Sul-Americano Sub-20, consolidando seu trabalho de desenvolvimento e sucesso.
O jogo contra a Venezuela foi um reflexo da superioridade brasileira durante todo o torneio. Desde o início, a Seleção impôs um ritmo intenso, criando oportunidades claras de gol. Apesar de um gol anulado por impedimento no final do primeiro tempo, a equipe não se abalou e voltou ainda mais determinada para a segunda etapa, com Milena e Carol marcando os gols que selaram a vitória e o título.
A Seleção Brasileira volta a campo no domingo, em um jogo contra o Peru que, apesar de ser apenas para cumprir tabela, será importante para as adversárias, que ainda buscam uma vaga na Copa do Mundo da categoria. A Conmebol ainda anunciará o horário da partida.
A conquista do decacampeonato é um testemunho do talento e da dedicação das jovens atletas brasileiras, que continuam a elevar o padrão do futebol feminino no país e no continente. Com uma defesa sólida, um ataque eficiente e uma equipe coesa, o Brasil se mantém como uma força dominante no futebol feminino sul-americano, inspirando a próxima geração de jogadoras com cada vitória.
Fonte: Esportes
Esportes
Brasil vence Canadá e conquista o título da Fifa Series
A Seleção Brasileira feminina garantiu o título da Fifa Series neste sábado ao vencer o Canadá pelo placar de 1 a 0. Em uma partida que alternou momentos de domínio técnico e intensa pressão defensiva, a equipe brasileira demonstrou resiliência para segurar o resultado, mesmo terminando o confronto com uma jogadora a menos em campo.
O único gol da partida saiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após uma investida de Kerolin pela grande área, a goleira Kailen Sheridan fez uma defesa parcial, mas a sobra ficou com Aline Gomes. Com precisão, a atacante finalizou de pé direito para balançar as redes e colocar a Canarinho em vantagem. O gol premiou o volume ofensivo do Brasil, que finalizou 24 vezes ao longo do jogo, sendo 11 delas no alvo.
Apesar do placar magro, o primeiro tempo foi de ampla superioridade brasileira em termos de criação. A equipe chegou a carimbar o travessão em uma cabeçada de Lauren após cobrança de escanteio de Duda Sampaio. Do outro lado, a goleira canadense Kailen Sheridan se destacava como uma verdadeira barreira, realizando defesas difíceis em chutes de Ludmila e Tainá Maranhão, impedindo que o Brasil fosse para o intervalo com uma vantagem confortável.
O cenário tornou-se dramático aos 35 minutos da etapa final, quando Ary Borges recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta dura em Jessie Fleming e foi expulsa. Com a superioridade numérica, o Canadá se lançou ao ataque e quase empatou em uma cabeçada de Evelyne Viens que parou na trave. Nos minutos finais, a goleira Lelê brilhou com uma defesa espetacular em um arremate de canhota de Delaney Pridham, garantindo a manutenção do placar.
Com o apito final aos 52 minutos, o Brasil celebrou a conquista da taça, consolidando um desempenho sólido na competição internacional. A vitória reforça o processo de evolução da equipe, que soube sofrer nos momentos de pressão e aproveitar a oportunidade decisiva para garantir o lugar mais alto do pódio.
Fonte: Esportes
-
Estadual7 dias atrásOperação Pentágono desarticula atuação interestadual e responsabiliza envolvidos no ataque em Confresa
-
CUIABÁ7 dias atrásHomem é encontrado morto em motel de Cuiabá com sangramento na cabeça; polícia apura circunstâncias
-
Policial5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
Economia7 dias atrásLIDE e ALMT reúnem Henrique Meirelles, Hamilton Mourão, Aldo Rebelo Max Ruasi e gigantes da política e da economia nacional para discutir o futuro de Mato Grosso em Cuiabá
-
Policial6 dias atrásLíder religioso é condenado por enganar adolescentes e usar religião para cometer crimes sexuais
-
Policial7 dias atrás“Ela me deu três facadas”, diz idoso de 75 anos preso ao confessar morte brutal de jovem de 20 anos em Tapurah
-
Economia5 dias atrásEm Cuiabá, Aldo Rebelo critica alta de gastos e impostos por parte do governo federal e diz que Brasil trava seu potencial de crescimento, VEJA O VÍDEO
-
CUIABÁ6 dias atrásPaula Calil diz que Plano Diretor de Abilio segue modelo “estilo Curitiba”, mas alerta: Cuiabá não tem o mesmo clima, transporte de qualidade, estrutura para levar polo ecoindustrial à Guia








