Economia

Botelho reúne deputados nesta segunda-feira para debater situação econômica de MT pós Coronavirus

Publicados

em

JB News

O deputado e presidente da Assembléia Legislativa De Mato Grosso  Eduardo Botelho (DEM) se reunirá em caráter de urgência com todos os deputados estaduais nesta segunda-feira 23,onde tomará  medidas para o fortalecimento do comércio em todo estado e evitar um crise econômica por conta do Coronavirus.

As informações são de que Botelho recebeu representantes de diversos segmentos do comércio na última sexta-feira 20,onde
todos demonstram preocupação com o momento delicado provocado pela proliferação do Covid 19, e a preocupação agora seria, além da garantia do emprego  o funcionamento do comércio no momento e pós a pandemia.

Segundo o presidente da AL”as medidas que serão tomadas, agirá para garantia das atividades,e evitar que o Estado entre em recessão econômica”.

Também serão tomadas novas medidas pela AL como forma de colaborar com o setor da saúde, e debater sobre a possibilidade de criar linhas de crédito para minimizar os efeitos na economia.

Outra medida será  a criação de um comitê gestor, que terá como proposta nova contenção de gastos,.Outras medidas serão anunciadas após reunião com todos os deputados.

Leia Também:  Deputado Max Russi e o empresário Flávio Vargas são os entrevistados do Programa Tema Livre desta terça-feira

Veja aqui o que diz o deputado. 👇

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Saiba as as regras de inscrição do Cadastro Único para ter o auxílio emergencial

Publicados

em

 

Entenda as regras de inscrição do Cadastro Único para ter o auxílio emergencial. O Cadastro Único é o instrumento que o governo usa para registrar e identificar as famílias brasileiras de baixa renda. Ele torna visível a população mais vulnerável, em todo o nosso território, e permite ao poder público conhecer suas necessidades. Por isso é importante manter o Cadastro atualizado, para que o governo conheça melhor as famílias e ofereça serviços sociais que contribuam para a melhoria da vida de todos.

O Cadastro é o primeiro passo para que os cidadãos possam ter acesso a vários programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família – PBF, o Benefício de Prestação Continuada – BPC, o Programa Cisternas, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Programa Minha Casa Minha Vida, a Bolsa Verde, entre outros. Além disso, ele também pode ser utilizado para a seleção de beneficiários de programas ofertados pelos governos estaduais, municipais e do Distrito Federal – DF. Mas vale lembrar que estar no Cadastro Único não significa a entrada automática nesses programas, pois cada um deles tem suas regras específicas.

Leia Também:  Otimismo do empresário do comércio em Cuiabá cresce pelo quarto mês consecutivo

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA