Arquivos JB News 10 Anos
Botelho pede ao governo médico legista para atender em Barra do Bugres

Por Itimara Figueiredo
A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), deverá disponibilizar um médico legista para atender as demandas de perícia necroscópicas e exames de corpo de delito em Barra do Bugres.
A indicação de Botelho foi aprovada no último dia 25 de setembro e encaminhada aos órgãos competentes. Objetivo é melhorar os serviços oferecidos à população, já que Barra do Bugres não possui unidade da Perícia Oficial e Identificação Técnica – Politec, órgão público estadual com atribuições legais para realização de exames de corpo de delito.
Destaca no documento as dificuldades existentes para conseguir esse tipo de serviço. As unidades mais próximas da Politec estão em Tangará da Serra, distante 80 km, e Diamantino, distante 135 km de Barra do Bugres.
“O que torna extremamente difícil a prestação de um serviço público ágil e de qualidade. Por essa razão, conto com o especial empenho do governador do Estado, dos secretários da Casa Civil e de Segurança Pública, bem como com a aprovação dos demais Pares, para a efetivação do importante pleito”, diz Botelho no documento.

Arquivos JB News 10 Anos
Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.
Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.
Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.
“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.
Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.
“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.
Michelle Carla Costa
-
Policial4 dias atrás
Pedreiro é preso acusado de estuprar e matar mãe e três filhas de 19, 10 e 13 anos em Sorriso
-
EDUCAÇÃO4 dias atrás
Seduc divulga gabaritos preliminares do seletivo para 4.425 vagas nas escolas estaduais militares
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrás
Recorde: égua mais cara do Brasil é leiloada por R$ 4,56 milhões em Cuiabá e chama atenção para a força do mercado de equinos no Brasil
-
Destaque4 dias atrás
TCE-MT aponta solução para destravar duplicação da BR-163
-
Policial4 dias atrás
Pedreiro que estuprou e matou a mãe e três filhas em Sorriso é transferido para Sinop por conta de revolta popular, e prefeito decreta luto oficial de três dias
-
VÁRZEA GRANDE4 dias atrás
Prefeitura esclarece duplicidade de nomes em em sorteio de casas populares no Residencial Colina Dourada em Várzea Grande
-
Policial3 dias atrás
Polícia Civil divulga imagem e busca informações para identificar executor de duplo homicídio no Shopping popular em Cuiabá
-
Policial1 dia atrás
Assassino que estuprou e degolou a mãe e três filhas em Sorriso é transferido para Penitenciária Central em Cuiabá por medidas de segurança