Cidades
Botelho anuncia hospital e maternidade em Chapada dos Guimarães
*Veja vídeo*
JB News
Por Alisson Gonçalves
O município de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, está mais próximo de recuperar um serviço essencial para a população, a instalação de uma maternidade.
O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALMT), Eduardo Botelho, ao lado do médico e compositor João Eloy, durante uma cerimônia que oficializou a entrega da escritura do antigo Hospital Santo Antônio ao governo estadual.
Durante o evento, João Eloy destacou a importância histórica do hospital para a cidade e a necessidade urgente de reverter décadas de carência no atendimento.
“Tenho a honra de trazer ao governador a escritura do antigo Hospital Santo Antônio de Chapada dos Guimarães. A partir de agora, o governo vai honrar a memória de Fresbaldo, um alemão que dirigiu este hospital por 40 anos. Há 20 anos não nasce um chapadense porque não temos uma maternidade”, afirmou, emocionado.
Eduardo Botelho reforçou o compromisso de lideranças políticas e comunitárias para concretizar o projeto.
Ele revelou que já conversou com o prefeito Osmar Froner, além de outros líderes locais e estaduais, como o secretário Gilberto, e destacou o apoio do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta.
“Estamos alinhados para trabalhar juntos e montar essa maternidade. Vamos unir forças com a Prefeitura e a Santa Helena para tocar esse projeto. É o início de um entendimento coletivo para devolver à cidade um hospital maternidade digno”, declarou o presidente da ALMT.
A reativação do hospital é vista como um resgate histórico e social, simbolizando a retomada de um serviço básico que a cidade perdeu há duas décadas.
A expectativa é que o novo hospital maternidade traga não apenas melhorias na área da saúde, mas também devolva à Chapada o orgulho de ver seus filhos nascendo em solo local.
Veja:
Cidades
Mensagens de familiares e amigos marcam sepultamento do presidente da Câmara de Sorriso,
JB News
Por Nayara Cristina
O vereador e presidente da Câmara municipal da cidade de Sorriso, Gerson Bicego, faleceu neste sábado vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele tinha 54 anos de idade.
O vereador foi internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo, e foi induzido ao coma após a descoberta de um inchaço e sangramento cerebral. O quadro de Gerson era de emergência e ele necessitava de realizar uma cirurgia de risco. Mas devido ao grave quadro, a cirurgia não pode ser realizada, e ele veio a falecer as 05h da manhã deste sábado.
Gerson era professor por formação, e exerceu por oito anos o cargo de vice-prefeito do município de Sorriso. Durante o seu sepultamento amigos e familiares expressaram seus carinhos na despedida. Um Helicóptero sobrevoou derramando lembranças e flores ao ultimo adeus.
-
Nacional3 dias atrás
Idosa é impedida de sair de agência bancária em Copacabana após exigir atendimento sobre consórcio sem liquidez, com débito automático
-
CUIABÁ4 dias atrás
Abílio afirma lançar edital do concurso para Guarda Municipal ainda em 2025
-
Policial6 dias atrás
Padrasto é preso após ser flagrado em tentativa de estupro de enteada de 13 anos
-
AGRONEGÓCIOS4 dias atrás
Luciano Hang é convidado para palestrar na Norte Show 2025
-
Policial5 dias atrás
Justiça de MT condena três advogados a mais de 15 anos de prisão por serem “braço-jurídico” do Comando Vermelho
-
Cidades5 dias atrás
Rios transbordam e causam destruição em Salto do Céu e Rio Branco, em MT
-
Policial4 dias atrás
Polícia consegue identificar e efetuar prisão de agressor de psicólogo na boate Num Garden em Cuiabá
-
Policial4 dias atrás
Quatro mulheres são presas por estelionato e fraudes eletrônicas em ação conjunta das Polícias de Mato Grosso e Paraná