Esportes

Botafogo sai na frente mas cede a empate do Ceará no Brasileirão

Publicados

em

Botafogo e Ceará entraram no gramado do Estádio Nilton Santos empatados na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro e saíram da mesma forma. Na partida que abriu a 21ª rodada da competição, as equipes ficaram no 1 a 1, com um gol em cada tempo. Diante de mais de 21 mil presentes, Victor Cuesta marcou para os donos da casa e Mendoza igualou. Com o resultado, ambas as equipes têm 25 pontos, mas o Botafogo está duas posições à frente, em 12º, por ter duas vitórias a mais (sete contra cinco). O Goiás, com a mesma pontuação e um jogo por fazer na rodada, está no meio dos dois.

A partida começou da melhor maneira possível para o Glorioso. O placar foi aberto logo aos oito minutos: Lucas Fernandes cobrou falta pela direita e o argentino Victor Cuesta desviou de leve com a cabeça para marcar. Cuesta retornou de lesão justamente neste sábado (6). Ele não atuava desde o dia 10 de julho, na derrota para o Cuiabá, quando sofreu uma fratura na face, lesão que o fez jogar usando uma máscara diante do Ceará.

Leia Também:  Flamengo segue a preparação visando confronto contra o Avaí, pelo Brasileirão

Com a vantagem no placar, o Botafogo passou a administrar o duelo e deixar que o time nordestino assumisse o controle das ações. Na primeira etapa, o Vozão não encontrou grandes oportunidades, mas a sorte mudou logo no início da segunda etapa. 

Aos três minutos, Vina cobrou escanteio da direita, Eduardo, do Botafogo, raspou com a cabeça e acabou deixando a bola à feição para que Mendoza, na pequena área, desviasse de cabeça para o gol defendido por Gatito Fernández. Tudo igual: 1 a 1.

Daí em diante, as duas equipes, que não fazem grande campanha no Brasileirão, se revezaram em busca do gol de vitória, porém sem sucesso.

O Botafogo agora entra em campo no próximo sábado (13), pela 22ª rodada, contra o Atlético-GO, novamente no Nilton Santos. Já o Ceará tem uma semana recheada de confrontos importantes. Na quarta (10), busca a classificação no duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, jogando em casa contra o São Paulo – perdeu por 1 a 0 no jogo de ida). No domingo (14), faz clássico contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Ambos os duelos serão no Castelão, na capital cearense.

América-MG bate Juventude e segue subindo na tabela

O América-MG estendeu a boa fase no Campeonato Brasileiro e alcançou a terceira vitória consecutiva ao derrotar o Juventude, em Caxias do Sul, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado logo no começo, aos sete minutos. Lucas Kal recuperou a bola na intermediária e chutou de fora da área. O goleiro Pegorari não conseguiu segurar a bola e Pedrinho balançou as redes no rebote. 

Leia Também:  Operário de Várzea Grande é eliminado da Copa do Brasil após perder por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa

O Coelho, que venceu Atlético-GO e Avaí nas rodadas anteriores, foi a 27 pontos, momentaneamente na nona posição. O Juventude segue na lanterna, com 16 pontos.

Na próxima jornada, a equipe gaúcha vai ao Mato Grosso encarar o Cuiabá, no sábado (13). No dia seguinte, o América-MG recebe o Santos no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Copa do Brasil: Timão confia na virada contra Atlético-GO para avançar

Publicados

em

Por

Eliminado da Copa Libertadores da América, derrotado na última rodada do Brasileirão pelo arquirrival Palmeiras e precisando de uma vantagem de três gols para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Assim o Corinthians entra em campo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Dragão venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de desvantagem que se classifica. Se o Timão devolver a diferença de dois gols, vamos para a disputa de pênaltis.

A missão da equipe paulista é muito difícil, mas, mesmo pressionado, o técnico Vítor Pereira saiu de campo após a derrota para o Palmeiras confiante no futebol corintiano e na virada.

“Nós temos que criar situações de gols e fazer gols. Não podemos ficar em branco como ficamos hoje (contra o Palmeiras). Com a mesma determinação, com a mesma coragem com que jogamos, será a motivação, a força como vamos encarar o jogo, sabendo que temos que marcar gols e não permitir gol nenhum. Sinceramente, eu acredito que vamos dar uma boa resposta”.

Do outro lado, Jorginho não quer deixar o rendimento do Atlético-GO cair. O técnico sabe que, apesar da vantagem conquistada no jogo de ida, a classificação ainda não está garantida.

Leia Também:  No encerramento do primeiro turno do Brasileirão, Juventude vence o Ceará no Jaconi

“O mais importante é que a gente entre entendendo o jogo, o quanto será difícil. É um jogo não só contra uma equipe mas muita qualidade técnica, mas também um jogo que se torna uma guerra. A gente tem que ir para os confrontos muito bem preparado, ganhar os confrontos, as divididas, a gente não ser apenas uma equipe organizada, ousada, mas também uma equipe corajosa. Acho que jogando dessa forma a gente tem possibilidade de passar dessa fase”.

Quem passar do confronto entre Corinthians e Atlético-GO enfrenta Fluminense ou Fortaleza na semifinal. O tricolor carioca venceu a partida de ida por 1 a 0, no Castelão (CE).  

Ouça na Rádio Nacional

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA