Estadual

Bombeiros localizam corpo de homem que se afogou no Rio Teles Pires

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado neste domingo (8.6), por volta das 18h30, para atender uma ocorrência de afogamento às margens do Rio Teles Pires no município de Carlinda (a 760km de Cuiabá).

Segundo informações apuradas no local, a vítima estava em uma embarcação conduzida por uma pessoa não identificada. O grupo teria se dirigido até um banco de areia no meio do rio, um ponto comum para banhistas. Ao entrar na água, a vítima foi arrastada pela correnteza e submergiu. Testemunhas relataram que ele não foi mais visto após o incidente.

A equipe de mergulho da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ª CIBM) iniciou os trabalhos de busca a partir do ponto indicado como o último local em que a vítima foi vista, conforme informação fornecida por testemunhas.

Após uma varredura subaquática, o corpo foi encontrado a cerca de 10 metros do ponto de referência, a aproximadamente 5 metros de profundidade. A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para os procedimentos legais e investigação das circunstâncias do afogamento.

Leia Também:  Operação foi desencadeada após pedido de investigação feito pelo Governo

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Gefron aprende 1,4 tonelada de droga e gera prejuízo de R$ 30 milhões às facções criminosas em uma semana

Publicados

em

Por

Em uma semana, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu cerca de 1,4 tonelada de cocaína na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia com ações do programa Tolerância Zero. As apreensões provocaram prejuízo estimado em quase R$ 30 milhões às facções criminosas.

As apreensões foram resultado de quatro ações realizadas entre os dias 6 e 12 de junho, em quatro municípios diferentes, localizados na região da faixa de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

No dia 6, cerca de 215 quilos de entorpecentes foram apreendidos em uma residência utilizada como depósito de droga em Mirassol D’Oeste (a 300 km de Cuiabá). No dia 10, outra equipe localizou 557 quilos de cloridrato de cocaína enterrados em uma mata em Jauru (425 km de Cuiabá).

Já no dia 12 foram registradas duas ocorrências, sendo que uma equipe localizou 482 quilos de cocaína, próximos a uma pista clandestina em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá) e outra equipe atuando em Porto Esperidião (326 km de Cuiabá) apreendeu 136 quilos que estavam sendo transportados a pé.

Leia Também:  Duas edições da Operação Lei Seca resultam na prisão de 13 motoristas embriagados na madrugada deste domingo (25)

Do total de drogas, foram apreendidos 679 quilos de cloridrato de cocaína, 666 quilos de pasta base de cocaína, além de 45 quilos de maconha.

Durante as ocorrências, quatro veículos foram apreendidos e sete suspeitos foram presos dando apoio ao transporte da droga.

O secretário de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, destacou que ações das forças de segurança estão direcionadas ao enfrentamento das facções criminosas a fim de reprimir a criminalidade com o Programa Tolerância Zero e que o Gefron tem papel fundamental nesse combate.

“Todos os resultados alcançados de apreensão de entorpecente representam um estrangulamento financeiro as facções criminosas e demonstram o compromisso e o engajamento das forças de segurança e do governo de Mato Grosso em promover cada vez mais segurança a nossa população”, ponderou.

Para o coordenador do Gefron, tenente coronel PM Manuel Bugalho Neto, é fundamental o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira, reprimindo a entrada de entorpecente no Brasil por terras mato-grossenses e lembrou que o programa Tolerância Zero vem fortalecendo e ampliando as ações, gerando mais resultados.

Leia Também:  Suspeito por tráfico é preso em flagrante pela PM com 27 tabletes de maconha

“Esse é o resultado da atuação conjunta das forças de segurança estadual e federal que foram ampliadas e fortalecidas com os investimentos que vêm sendo feitos a partir do programa Tolerância Zero. É um grande golpe às facções criminosas gerado também graças aos esforços dos operadores de fronteira que atuam noite e dia na região de fronteira”, destacou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA