Política Nacional
“Bolsonaro não é um homem de partido e não precisa do PSL”, diz Janaina Paschoal

A deputada estadual Janaina Paschoal voltou a atacar o extremismo dos bolsonaristas desde que Jair Bolsonaro se tornou presidente, mas defendeu que a saída do PSL seja permitida e legal. Em entrevista ao programa Roda Viva , da TV Cultura, a advogada se colocou a favor de uma reforma política que permita que se eleja sem a necessidade de uma filiação partidária.
Leia também: Deputadas do PSL querem proibir homens de banharem crianças em escolas de SP
Na visão de Janaina Paschoal , Bolsonaro nunca foi um político de partido e, por isso, não precisa do PSL neste momento.
” Bolsonaro não é um homem de partido. Ele precisou encontrar uma sigla e encontrou o PSL . Eu entendi que precisava me aliar a ele para ajudá-lo, por conta do PT. Via nele a chance de o PT não vencer. Eu não tenho o menor vínculo por partido nenhum. Eu tenho a percepção de que estar em um partido ou estar em outro não muda nada. Eu não acredito em partido”, disse a deputada estadual por São Paulo.
Leia também: Janaina Paschoal sobre situação do PSL: “Tanta loucura parece impossível!”
Eleita deputada com a maior votação da história – mais de 2 milhões de votos – Janaina Paschoal também é filiada ao PSL e chegou a ser cotada para ser vice na chapa com Bolsonaro. Na época, a advogada recusou o convite com a justificativa de que não poderia deixar São Paulo por motivos pessoais e profissionais.

POLITICA
Após eleição de Arthur Lira presidente da câmara, Dr. Leonardo é escolhido líder da bancada de MT em Brasília no lugar de Neri Geller

Após eleição de Arthur Lira presidente da câmara Dr Leonardo se torna líder de bancada
JB News
Da Redação
Uma reunião que está acontecendo já na manhã desta terça feira 02, nas dependências da do gabinete do senador Jayme Campos (DEM), escolheu o deputado Dr. Leonardo do Solidariedade de Cáceres como o novo líder da bancada de Mato Grosso Em Brasília.
Essa função era ocupada pelo deputado Neri Geller (PP).
Ainda ontem 01 de fevereiro, aconteceu a eleição para presidente da mesa diretora do congresso, onde Lira foi o vencedor. Neri foi um dos grandes articuladores da campanha do deputado a presidência, que passa agora o cargo a Dr Leonardo. Até o momento não tem a informação de qual cargo o deputado Neri vai ocupar no congresso nacional, uma vez que foi da linha de frente na composição.
Participam da reunião os senadores Jayme Campos (DEM), Welington Fagundes (PL) Carlos Fávaro (PSD), os deputados federais Dr Leonardo (DS), Nelson Barbudo (PSL) e Juarez Costa (MDB).
Mais Informações em Instantes.
-
COVID-194 horas atrás
Senadores farão diligências em laboratórios do agro para produção de vacinas anticovid
-
COVID-191 dia atrás
ALMT e prefeitura de Várzea Grande firmam parceria para instalação de mais dois pontos de Vacinação
-
Geral1 dia atrás
STF mantém liminar que obriga municípios seguirem decreto estadual
-
COVID-191 dia atrás
Novo decreto autoriza funcionamento em Cuiabá de atividades não essenciais, aulas híbridas e academia em condomínios
-
Política Estadual1 dia atrás
“Fatura dos cilindros chegou” aponta Faissal ao denunciar tributação indevida pela Energisa
-
Alterações no CTB1 dia atrás
Nova lei de trânsito entrará em vigor nessa próxima segunda-feira
-
Geral1 dia atrás
Governador Mauro Mendes entrega 103 motocicletas para reforçar atuação da PM
-
LUTO NA REALEZA1 dia atrás
Marido da Rainha Elizabeth 2ª, Príncipe Philip morre aos 99 anos