Internacional

Biden testa positivo para Covid-19 pela segunda vez em 10 dias

Publicados

em

Biden voltou a ser diagnosticado pela Covid-19 após 10 dias
Ansa

Biden voltou a ser diagnosticado pela Covid-19 após 10 dias

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. A informação foi publicada pela Casa Branca na tarde deste sábado (30). 

O resultado foi registrado 10 dias após o primeiro diagnóstico do democrata. Segundo a Casa Branca, Biden está bem e apresenta apenas sintomas leves.

O médico da presidência, Kevin O’Connor, relatou a possibilidade de “positividade rebote”, quando o paciente contrai a doença em um curto espaço de tempo. No documento, O’Connor disse ser comum a volta da Covid-19 entre os pacientes tratados com Paxlovid, medicamento da Pfizer para a Covid-19.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Leia Também:  Rio de Janeiro cria dia para celebrar fim das restrições contra covid

Especialistas e equipes da farmacêutica já estudam os motivos para a manutenção da positividade mesmo com o tratamento.

Após receber o diagnóstico no último dia 21 de julho, Biden começou o tratamento com Paxlovid, indicado pelos médicos da Casa Branca. O democrata, de 79 anos, tomou quatro doses da vacina contra a doença. Nas redes sociais, Biden declarou que está bem e publicou um vídeo em que agradece a preocupação e o apoio que recebeu.


Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:

Internacional

Agente de Salman Rushdie afirma que o escritor apresenta melhoras

Publicados

em

Por

Salman Rushdie, autor do livro
Reprodução: Flickr

Salman Rushdie, autor do livro “Os Versos Satânicos”

Salman Rushdie  foi extubado neste sábado (13), como informa Andrew Wylie, agente do escritor. De acordo com o representante do autor, esfaqueado na última sexta-feira (12), ele apresenta melhora significativa e deve restabelecer o movimento da mão, apesar de os nervos do braço terem sido afetados pelo ataque. Rushdie pode perder um olho, e teve o fígado atingido.

O escritor anglo-indiano de 75 anos deixou de respirar por meio de ventilação mecânica após receber múltiplas facadas enquanto falava em uma conferência em Nova York . Ele passou por uma cirurgia e segundo seu agente nos Estados Unidos, Andrew Wylie, ainda não consegue falar.

Versos satânicos A obra de Rushdie fez com que ele se tornasse alvo de ameaças de morte no Irã desde a década de 1980. O livro “Os Versos Satânicos” de Rushdie é proibido no país desde 1988. Muitos muçulmanos consideram a história uma blasfêmia.

Leia Também:  Tóquio tem mais de 40 mil novos casos de covid-19 em 24 horas

Um ano depois, o falecido líder do Irã, o aiatolá Ruhollah Khomeini, emitiu um edito, pedindo a morte de Rushdie. Uma recompensa de mais de US$ 3 milhões também foi oferecida para quem tirasse a vida dele. O escritor passou cerca de dez anos sob proteção policial e vivendo na clandestinidade. Ele mora nos EUA desde 2000.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

*Com informações de agências internacionais


Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA