CUIABÁ

Beneficiários do Minha Casa Minha Vida devem procurar Caixa Econômica Federal para transferência do imóvel

Publicados

em

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá informa aos beneficiários dos residenciais construídos pelo Programa Minha Casa Minha Vida, há mais de 10 anos, que devem procurar a Caixa Econômica Federal (CEF) para solicitar a quitação financeira e, desta forma, poder procurar um cartório para fazer a transferência do imóvel para o próprio nome e se tornar, de fato e de direito, o proprietário.

Em julho deste ano, completaram 10 anos da entrega do Residencial Altos do Parque I, 1ª etapa. Ou seja, os beneficiários que cumpriram com todos os pagamentos já têm o direito de fazer o pedido para transferência.

Moradores dos residenciais Jamil Boutros Nadaf (entregue em julho de 2011), Nova Cannã 1ª e 2ª etapas (entregue em novembro de 2011), Alice Novac e Nilce Paes Barreto (entregues em março de 2012), também já podem dar entrada na documentação, caso ainda não tenham feito. Estes seis residenciais, entregues entre 2011 e 2013, abrangem 2.715 famílias.

Em abril do próximo ano completam 10 anos das entregas das 1ª e 2ª etapas do Residencial Altos do Parque, abrangendo mais 638 famílias.

Leia Também:  Prefeito dialoga com classe artística sobre a Lei do Silêncio

Quitação

O beneficiário do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1 só tem acesso à escritura definitiva do imóvel na quitação do financiamento, que não pode ser antecipado, pois corre o risco de perder o benefício do governo federal, tendo que quitar no valor total.

Vale enfatizar que a venda por contrato de gaveta é ilegal.

Após obter o termo de quitação financeira com a Caixa Econômica Federal, o dono da propriedade deve comparecer ao cartório de imóveis onde ele está registrado e solicitar a emissão da escritura definitiva.

A Caixa emite o Termo de Quitação por meio do App Habitação CAIXA, que tem validade tanto digital quanto impresso, dependendo da forma como o cartório solicitar.

Mas é possível solicitar o documento também nas agências físicas. Cada residencial está ligado a uma agência da Caixa Econômica, onde o pedido deve ser feito. Veja abaixo a relação.

Financiamento em atraso

É importante enfatizar que beneficiários com parcelas do financiamento em atraso também devem procurar a Caixa Econômica para tentar fazer uma renegociação. A partir de cinco parcelas em atraso, o beneficiário corre o risco de perder o imóvel

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta a morte do jornalista esportivo e do líder comunitário Nelson Antônio Severino

Confira qual agência da CEF procurar por residencial:​

Residencial Jamil Boutros Nadaf – Agência da Morada do Ouro

Residencial Nova Cannã – Agência da Morada do Ouro

Residencial Alice Novac – Agência do Coxipó

Residencial Nilce Paes Barreto – Agência do Coxipó

Residencial Altos do Parque – Agência da UFMT

Residencial Francisca Loureiro Borba – Agência do Coxipó

Residencial Nico Baracat I – Agência da Morada do Ouro

Residencial Nico Baracat II e III – Agência do Bom Jesus de Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Apresentação de encerramento do Projeto Cuiabá Sonoro executado em 2023 será nesta segunda (11)

Publicados

em

Por

A apresentação de encerramento das atividades do Projeto Cuiabá Sonoro, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, acontece nesta segunda-feira (11), a partir das 17h30, no saguão da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. A entrada é gratuita. O público terá a oportunidade de apreciar uma variedade de estilos musicais, desde clássicos atemporais até composições contemporâneas, todos executados com maestria pelos jovens músicos. O violão, com sua versatilidade e harmonias envolventes, será um dos protagonistas da noite, enquanto os instrumentos de sopro, com destaque para o saxofone, agregarão uma dimensão especial à performance.

Com aulas totalmente gratuitas, basta ter mais de 10 anos e muita vontade de aprender para se inscrever. ‘O Projeto Cuiabá Sonoro não apenas capacitou os alunos musicalmente, mas também deixou uma marca duradoura na comunidade, incentivando a apreciação pela música e promovendo um ambiente enriquecedor para o crescimento artístico. Este evento de encerramento não é apenas uma despedida, mas um convite para a comunidade compartilhar e celebrar as conquistas alcançadas por esses jovens talentosos’, disse a coordenadora do projeto, Karol Bataioli.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá estuda projeto moderno de controle populacional de animais domésticos

O Projeto Cuiabá Sonoro começou no início deste ano com turmas de violão. Em junho, ampliou com vagas para outros instrumentos como violoncelo, flauta doce e flauta transversal, saxofone, clarinete, trompete e trombone. ‘A música tem o poder de unir, inspirar e transformar, e esta apresentação certamente será uma prova viva desse impacto positivo’, declarou. Atualmente, possui vários professores envolvidos na ministração dos cursos, todos com formação em música. É uma ação da gestão municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que oferece os cursos gratuitamente para idades acima de 10 anos.

‘Não perca a oportunidade de vivenciar uma noite repleta de música e emoção, enquanto os alunos do Projeto Cuiabá Sonoro encantam a todos com sua habilidade musical única’, convidou o secretário-adjunto de Cultura, Justino Astrevo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA