Estadual

Batalhão Ambiental apreende sete tabletes de maconha em Cuiabá

Publicados

em

Equipes do Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreenderam sete tabletes de substâncias análogas à maconha, nesta quinta-feira (12.12), em Cuiabá. O material foi encontrado em um ponto de venda de drogas, na zona rural da cidade.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, por volta de 16h, uma equipe policial intensificou buscas em uma comunidade conhecida como “Monte Sinai”, na região do bairro Morada da Serra, após receberem denúncias de um local que seria ponto de venda de drogas e esconderijo de criminosos.

Na ação, os policiais avistaram uma pessoa saindo de uma propriedade aparentemente abandonada. O suspeito fugiu por uma região de mata.

Em continuidade das diligências, a equipe realizou buscas nas proximidades e no interior da chácara, onde encontraram uma quantidade de sete tabletes de maconha dentro de uma geladeira, além de materiais para preparo do entorpecente como balança de precisão, rolo de plástico filme e uma faca.

Diante dos fatos, a equipe encaminhou o material à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e das demais providências cabíveis.

Leia Também:  Governo de MT pede apoio da população e alerta sobre seca severa no Pantanal; saiba tudo que já foi feito

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

*Sob supervisão de Hallef Oliveira

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos

Publicados

em

Por

O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.

“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.

Leia Também:  Agressor que descumpriu medida protetiva e colocou fogo em bolsa de ex-companheira é preso pela Polícia Civil

A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.

“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA