Tecnologia

Barraca de camping tem sinal de internet e produz energia solar para carregar celulares

Publicados

em

Energia carrega celulares, regula a temperatura da barraca e ainda garante sinal de internet.

Uma barraca que aproveita os raios solares para gerar eletricidade foi recentemente desenvolvida no Reino Unido. A solução utiliza energia renovável para acabar com vários problemas que surgem nos acampamentos, regulando as temperaturas internas e permitindo que celulares sejam carregados. Além disso, o acesso à internet é garantido na barraca.

Concebida pela Kaleidoscope e pela Orange Communication, a Concept Tent é revestida por um tecido especial que absorve diretamente os raios de sol, dispensando o uso de painéis solares fixos. A barraca também conta com três dispositivos sensíveis à luz, que se movimentam de acordo com a posição do sol ao longo do dia, para evitar que a energia seja perdida.

Depois de captada, a luz é processada por um moderno sistema instalado no interior da tenda, que não usa fios e indica os níveis de energia solar em uma tela LCD sensível ao toque. O mesmo sistema wi-fi que transmite as informações da geração de eletricidade também garante o acesso à internet dentro da barraca.

Leia Também:  TCE-MT lança primeiro podcast de órgãos públicos do estado

A estrutura também conta com um sistema de indução magnética, utilizado para carregar celulares e outros gadgets, como notebooks e tablets, que costumam acompanhar os aventureiros mais fanáticos por tecnologia. Além disso, a energia acumulada serve para alimentar aquecedores internos, instalados na base da barraca e acionados automaticamente quando caem as temperaturas – uma boa alternativa para driblar as noites de frio.

Ao criar a habitação provisória, os britânicos levaram em conta não só os aventureiros que acampam em meio à natureza, mas, principalmente, os participantes dos megafestivais que acontecem no Reino Unido – em especial, o Glastonbury. Assim, tanto na floresta, como na multidão, é possível enviar um SMS para o sistema de controle, que aciona luzes coloridas para direcionar os habitantes provisórios à localização da tenda. Por enquanto, a Concept Tent é apenas um protótipo, ainda sem previsão para ser lançado.

 

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

WhatsApp Libera app para fazer chamada de vídeo com oito pessoas

Publicados

em

Mensageiro aumentou o limite de participantes em atualização; veja como fazer chamada de vídeo com mais pessoas no WhatsApp

Por Marvin Costa, para o TechTudo


WhatsApp liberou, nesta segunda-feira (27), a possibilidade de iniciar chamadas de vídeo com até oito pessoas em um grupo. O recurso, disponível no aplicativo para Android e iPhone (iOS), foi lançado para usuários que buscam uma ferramenta de videoconferência para se comunicar com amigos, parentes e contatos profissionais no período do isolamento contra a Covid-19. O mensageiro, então, dobrou o número de participantes que podem participar da conversa de vídeo pelo celular.

Na conferência, a tela fica divida em até oito quadros em que a imagem ao vivo de cada usuário é apresentada. Assim como as conversas de texto, a transmissão por vídeo é protegida com criptografia de ponta-a-ponta, o que garante maior segurança. O novo recurso está disponível apenas para usuários com a versão mais recente do app — veja como atualizar o WhatsApp. No tutorial a seguir, confira como fazer chamada de vídeo com até oito pessoas no WhatsApp.

Leia Também:  WhatsApp Libera app para fazer chamada de vídeo com oito pessoas

Como fazer uma chamada de vídeo em grupo no WhatsApp

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como fazer chamada de vídeo com oito pessoas no WhatsApp

Passo 1. Para iniciar o procedimento, abra o WhatsApp e toque sobre o ícone no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha a opção “Novo grupo”;

Ação para iniciar a criação de um grupo no WhatsApp — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Ação para iniciar a criação de um grupo no WhatsApp — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 2. Selecione os participantes do grupo e pressione o botão “Avançar”. Na página seguinte, defina o nome e a imagem de exibição do grupo. Para avançar e finalizar a configuração do grupo, toque em “Criar”;

Ação para definir participantes de um grupo no WhatsApp — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Ação para definir participantes de um grupo no WhatsApp — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 3. No chat do grupo, toque sobre o ícone de telefone no canto superior direito da tela. Feito isso, selecione até sete pessoas além de você e use o botão com o ícone de câmera para iniciar a conferência.

Ação para iniciar uma transmissão ao vivo com oito pessoas em um grupo do WhatsApp — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Ação para iniciar uma transmissão ao vivo com oito pessoas em um grupo do WhatsApp — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Pronto. Aproveite a dica e saiba como fazer chamada de vídeo com oito pessoas no WhatsApp.

Como fazer chamada de vídeo no WhatsApp? Usuários tiram dúvidas no Fórum do TechTudo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA