CUIABÁ
Bares na Orla do Porto são fechados por suspeita de Prostituição e irregularidades em alvará
JB News
Por Alisson Gonçalves
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) de Cuiabá encerrou as atividades de quatro bares na Orla do Porto nesta sexta-feira,10, devido a indícios de prostituição e irregularidades no alvará de funcionamento.
A ação fez parte da “Operação Retomada”, que contou com a colaboração de diversas forças de segurança e órgãos reguladores do município e do estado.
Segundo a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, a fiscalização encontrou quartos nos estabelecimentos, indicando possível uso para atividades de prostituição.
“Os proprietários foram notificados e devem regularizar a situação para reabrirem. As irregularidades também foram encaminhadas para a Polícia Civil para investigação”, afirmou Palhares.
Durante a operação, foram detectados diversos quartos equipados com camas de casal e banheiros, além de preservativos usados, reforçando as suspeitas de que os locais não funcionavam apenas como bares.
A ação contou com a participação da Defesa Civil, da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), da Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Judiciária Civil.
A coronel Francyanne Lacerda, futura secretária Municipal de Segurança Pública, destacou que o objetivo principal da operação é garantir a segurança da população que frequenta a Orla do Porto, especialmente após a inauguração do Aquário Municipal.
“Recebemos diversas denúncias e estamos aqui para evitar qualquer tipo de irregularidade na região”, afirmou.
Além das questões legais, o secretário da Defesa Civil, Alessandro Borges Ferreira, ressaltou a importância de verificar a segurança estrutural dos estabelecimentos com o apoio do Corpo de Bombeiros, assegurando a prevenção de incêndios e a proteção dos cidadãos.
Cidades
Queda de árvore bloqueia avenida Fernando Corrêa em Cuiabá
JB News
Por AlissonGonçalves
*Queda de árvore bloqueia avenida Fernando Corrêa em Cuiabá em direção ao centro, forçando utilização de novas rotas*
A Avenida Fernando Corrêa da Costa, no sentido bairro/centro, está totalmente bloqueada devido à queda de uma árvore na região do Paiol, ocorrida por volta das 15h40 desta segunda-feira,15.
O incidente causou danos à fiação de energia e telefonia, além da queda de um poste sobre a via, interrompendo o tráfego e os serviços essenciais.
Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Corpo de Bombeiros e da concessionária Energisa estão no local realizando os trabalhos de remoção e reparo.
A Prefeitura de Cuiabá orienta os motoristas a evitarem a área e utilizarem rotas alternativas, como a Estrada do Moinho e a Avenida das Torres, até que o trânsito seja liberado.
O bloqueio afetou a mobilidade na região e as autoridades continuam os esforços para restaurar a normalidade na via.
-
VÁRZEA GRANDE7 dias atrás
Coronel da PM deixa cargo de chefe de gabinete na prefeitura de VG
-
Economia7 dias atrás
Cresimento da indústria de Mato Grosso se consolida como um importante pilar da economia estadual
-
AGRONEGÓCIOS6 dias atrás
MT quer ampliar áreas integradas de trabalho-pecuária-floresta
-
Cidades6 dias atrás
Polícia Civil encontra cemitério clandestino com 11 corpos no interior de MT
-
Policial3 dias atrás
Padrasto é preso após ser flagrado em tentativa de estupro de enteada de 13 anos
-
Cidades5 dias atrás
Justiça Eleitoral defere pedido de habilitação da Coligação Coragem Para Mudar como assistente de acusação em ação contra prefeito de Brasnorte
-
CUIABÁ5 dias atrás
Empresário de 47 anos se joga da sacada do 16º andar de prédio em Cuiabá
-
Destaque5 dias atrás
Transportadora de Mato Grosso consegue anular mais de R$ 74 milhões em autuação federal