Entretenimento

Banda Punk Garotos Podres lança cartaz em apoio a à ‘Facada Fest’

Publicados

em

Em apoio à ‘Facada Fest’, banda de Punk Garotos Podres lança cartaz contra Bolsonaro

A banda de punk rock paulista Garotos Podres divulgou nesta sexta-feira, 28, apoio ao festival de punk “Facada Fest”, que acontecerá em Belém. O festival está sendo investigado pela Polícia Federal por divulgar cartazes satirizando Jair Bolsonaro

(Foto: Garotos Podres/Divulgação)

A banda de punk rock paulista Garotos Podres divulgou nesta sexta-feira, 28, apoio ao festival de punk “Facada Fest”, que acontecerá em Belém. O festival está sendo investigado pela Polícia Federal por divulgar cartazes satirizando Jair Bolsonaro.

O festival, realizado com esse nome em Belém desde 2017, começou a ganhar notoriedade no ano passado. O cartaz de 2019 trazia a imagem do palhaço Bozo ornado com uma faixa presidencial e empalado por um lápis.

Em outro desenho, Bolsonaro era representado com um bigode semelhante ao de Adolf Hitler, vestindo uma cueca da bandeira dos Estados Unidos e vomitando fezes sobre uma floresta em chamas.

A “Facada Fest” foi parar nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter nesta sexta-feira (28). A jornalista Mônica Bergamo chamou o fato de “sucesso”.

Leia Também:  TCE-MT lança hotsite com informações, orientações e fiscalizações sobre a Covid-19

Sheherazade publicou as ilustrações do grupo punk contra Bolsonaro e ironizou: “peço que não retuítem, pela honra do nosso presidente.

247

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Jef Rosa apresenta show ‘Músicas Autorais Identidade’ em sua primeira Live

Publicados

em

O produtor, cantor e ator Jef Rosa realiza nesta sexta-feira, dia 22 de maio, ás 18h, o show que será transmitido ao vivo por meio de suas redes sociais: Facebook, Instagram e também no YouTube. O destaque do será a identidade do homem cuiabano. Jef fará a apresentação de ‘Músicas Autorais – Identidade’, o projeto que conta com dez canções de sua autoria. Ele inova no cenário da música popular regional, porém mantendo o respeito à toda cultura genuína mato-grossense de modo, trazendo à tona com as suas canções, o pensamento da formação da sociedade de Mato Grosso e suas origens, atemporal para os tempos contemporâneos por meio das canções.

*Lançamento do rasqueado cuiabano*
No sábado, dia 23 de maio, as 12h, Jef Rosa fará o lançamento do rasqueado cuiabano “Rio Ancestral”. A letra da música trata da ancestralidade recente das pessoas da tradicional comunidade de São Gonçalo Beira Rio. “Queremos trazer á tona os traços do protagonismo genuíno de grandes mestres da cultura popular cuiabana que passaram em suas vidas por este rincão de folclore, tradição, força e fé na beira do rio” argumentou o artista.

Leia Também:  Produtores florestais brigam pelo direito de trabalhar legalmente

A composição de ‘Rio Ancestral’
As águas do rio Coxipó
Deságuam no rio Cuiabá
Caração bate forte chega que doi
Saudade dos meus ancestrais

Rio que canto, rio tão lindo
Jaká e a saudade vai por lá
O Coxipó e minha canoa
Remando rumo ao rio Cuiabá

Vovó me ensino dança
Vovô mostrou como pesca
Papai trás peixe tá na proa
Mamãe põe do barro pra queimá

Chama marikota lá vem tio cândi
Canta vovó Ivo, trás tia Silvia e Adair
Dança Vô joana rainha do tauá
Vó Bugre e seu Clinio, Dominguinhas vai contá

Conta o conto do minhocão
Negrinho d’água e pirikão
Dança boi a serra, hoje tem festão
Depois da reza crença tem o Lambadão

No ritmo do rasqueado animado relembra as festas e os bailes de santo que na comunidade é tradicional e que por motivos de preservação são mote de manutenção e continuidade de varias manifestações mantenedoras da economia da comunidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA