Entretenimento
Banda de MT, Unpunked Sound lança single de novo álbum; ouça

*”RESUME”*
_Novo álbum conta com produção do sul-coreano So Myung “Jung”_
A banda mato-grossense Unpunked Sound lançou, nesta quarta-feira (19/3), o single de seu novo álbum. A música, intitulada “Resume”, integra o disco “The Big Hug On The River”, que contém nove composições autênticas e viscerais.
Formado por Renato Melón e Fabinho Boretti, o Unpunked Sound emerge com uma estética crua e intensa, rompendo com as expectativas e entregando uma experiência musical que transcende os clichês.
A nova faixa é um convite para uma viagem sonora que explora as profundezas da emoção humana, com riffs poderosos e letras que confrontam a apatia cinza moderna.
A produção de “The Big Hug On The River” contou com a maestria do gênio multi-instrumentista sul-coreano So Myung “Jung”.
Com duas décadas de experiência e um portfólio de mais de 70 artistas, Jung abraçou a estética “lado B” do Unpunked Sound, entregando uma masterização que preserva a essência crua e autêntica da banda.
O resultado é um álbum que soa como um manifesto de resistência e captura a energia visceral do duo.
“Resume” já está disponível exclusivamente nas plataformas da banda:
Bandcamp- https://unpunkedsound.bandcamp.com/track/resume-3
Youtube – https://youtu.be/9rtXE8DQYHU
TikTok – https://vm.tiktok.com/ZMBjyqN44/
Instagram – https://www.instagram.com/reel/DHOBBHFu_gm/?igsh=MW9uODdpeXE1OXE0eg==
Site: www.unpunkedsound.com
Contato para Imprensa: Renato Melón +55 65 99214.5592 [email protected]
Contato para Shows, Festivais, Exposições: Lú Mello Produções (65) 99972.7897

Entretenimento
World Creativity Day 2025 encerra a sua programação no Rio de Janeiro com uma performance imersiva que une tecnologia, arte e natureza

JB News
Por Jehane Saad
O trabalho do artista multimídia expressa através de linguagens atuais e contemporâneas, uma nova consciência global
No dia 23 de abril, às 18h, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB RJ) será palco do encerramento do World Creativity Day 2025 com uma experiência sensorial única que funde música eletrônica, arte visual e tecnologia — uma celebração poética da criatividade e da conexão com a natureza e o universo. Micro e macrocosmos se findem.
O destaque da noite será a performance do artista multimídia Marcelo Wilkes, que, sob o pseudônimo Asemanii (palavra persa para “celestial”), lança o seu novo álbum autoral de música eletrônica: “Noor”, que significa “luz”. Cada faixa é inspirada numa estrela — tanto no nome quanto na vibração — criando uma jornada sonora guiada pela astrologia e pelo cosmos.
A apresentação será acompanhada da exposição plástica “Sibipiruna”, composta por obras visuais produzidas com elementos naturais brasileiros como pétalas, caules, estames e folhas. Cada peça é montada artesanalmente. O material orgânico é tratado, digitalizado, manipulado com auxílio de softwares e depois impresso em papel reciclável, resultando em imagens únicas, como um pássaro feito de pétalas de gérbera laranja ou uma abelha com pétalas de girassol e patas de penicilina. “Não há nada nessas imagens que não venha da natureza”, destaca o artista.
A cenografia transforma-se num espetáculo visual onírico e dinâmico — um verdadeiro “céu em movimento” — encerrando a programação com uma poderosa mensagem: a reconexão com a natureza como fonte de beleza, equilíbrio e sabedoria.
Segundo Karina Tarabay, CEO da evolve e mantenedora do World Creativity Day, “a importância do WCD é justamente despertar para temas relevantes de forma criativa e inovadora, globalmente, transcendendo barreiras de idiomas e geografias. O trabalho de Marcelo Wilkes representa isso perfeitamente — uma arte sensível e impactante que une o natural ao tecnológico”.
Wilkes já foi reconhecido internacionalmente: em 2023, uma de suas obras foi escolhida como capa do Sincronário Maia (2023/2024), publicação global da Foundation for the Law of Time.
> “A minha vontade é que o projeto Sibipiruna desperte uma consciência global sobre o cuidado com a natureza. Ela é linda, delicada, perfeita. Provê tudo o que precisamos para viver. Ao unir música e imagem, a mensagem toca de forma mais profunda”, afirma o artista.
A One Real destaca novos talentos com curadoria exclusiva
A plataforma One Real (onereal.tv), criada para dar voz a novos artistas e músicos, participa do evento com curadorias exclusivas. O coletivo destaca Marcelo Wilkes como artista completo: astrólogo, produtor musical, artista visual e plástico.
O álbum Noor e a exposição Sibipiruna formam um movimento audiovisual que traduz uma verdadeira “luz do céu”, refletindo o pensamento global e universal promovido pelo World Creativity Day 2025.
Erica Garcia líder WCD Rio, consultora em Capitalismo Consciente e difusora do Sistema B.
> “A proposta do Marcelo casa perfeitamente com a mensagem do WCD e com o encerramento conduzido por Paulo Protásio. Precisamos dar espaço e voz a artistas talentosos e novos autores — essa é a essência da One Real”, afirma Jehane Saade, CEO da plataforma
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrás
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul respondem por quase metade dos pedidos de recuperação judicial do agro
-
Policial6 dias atrás
GAECO deflagra operação contra grupo criminoso suspeito de articular invasão de terras públicas em Cuiabá com apoio da facção e servidores públicos
-
POLITICA6 dias atrás
Prefeita Flávia Moretti anuncia concurso público após aprovação da reforma administrativa
-
Cidades5 dias atrás
Vídeo grava flagrante de motociclista sem capacete até bater em poste e morrer na avenida Mário Andreazza em VG
-
Turismo7 dias atrás
Feriado prolongado aquece transporte rodoviário de passageiros no Brasil
-
Entretenimento5 dias atrás
Rio de Janeiro celebra o título de Capital Mundial do Livro no festival global World Creativity Day com protagonismo feminino e literatura de impacto
-
Entretenimento4 dias atrás
World Creativity Day 2025 encerra a sua programação no Rio de Janeiro com uma performance imersiva que une tecnologia, arte e natureza
-
Economia4 dias atrás
Carne bovina responde por 90% do faturamento das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre