Arquivos JB News 10 Anos

Banda de MT lança novo single “Jhonny” nas plataformas de streaming

Publicados

em

 

 
Faixa foi passaporte do grupo para a próxima etapa de um concurso de música em SP


“Quem te socorre quando o corre da vida corre pra te cobrar?”. É com esse questionamento que a banda mato-grossense Degraus acaba de lançar seu primeiro single, intitulado “Jhonny”. Divulgada no último domingo (6.10), a faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming de música. A canção foi a selecionada pelo grupo para apresentação na eliminatória do concurso paulistano Time 4 Music, em que venceram a primeira etapa.

Gravada no Estúdio Toth em Guarulhos (SP), “Jhonny” conta com produção musical, mixagem e masterização por Wel Ribeiro. A faixa chega para revelar a sonoridade para lá de rock’n’roll da banda – composta por Gabriel Jacob (vocal), Rafael “Bocão” (bateria), Breno Martins (baixo) e Fernando Cozzupoli (guitarra) –, que apostou desde o princípio na produção autoral e vem ganhando destaque na cena cultural underground nacional.  

Em “Jhonny”, a Degraus apresenta um protagonista que lida com a dualidade entre uma existência sem perspectivas e uma existência sufocada pelo poder. “Johnny é o retrato falado de uma sociedade dominada pelo poder. Ele é tanto o cidadão que acha que não tem opção para ser algo na vida quanto o próprio cidadão que tem poder e quer mais – não se importando com as consequências que isso irá trazer para ele e para os outros”, comenta Jacob.    

Embora a voz de Jacob traga a urgência por meio de versos bem ácidos e contemporâneos (“Idiotas são aqueles que pensam que o outro não pensa”/ “O ódio veio para lucrar”), os riffs de guitarra e os acordes do baixo marcam com precisão o processo envolvendo o despertar da consciência do protagonista da canção. Isto tudo, sob a inquietação da bateria que acelera provocativamente para desconcertar tanto Jhonny quanto o próprio ouvinte.

DEGRAUS – Fundada em 2018, a banda Degraus tem como força gravitacional um coração mato-grossense e uma alma paulista. Ao unir a expertise de músicos com vasta bagagem rock’n’roll, o grupo aposta na sonoridade contestadora do gênero como ponto de partida para a criação de um repertório fluído – que agrega influências do reggae, jazz, drum and bass, blues e rap. Mais informações e agenda de shows pelo Instagram @degraus_oficial .


Leia Também:  Diego Guimarães homenageia 76 anos do Hospital Geral
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Operação Lei Seca será intensificada no carnaval

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA