Arquivos JB News 10 Anos

Bancários de Mato Grosso realizam ato contra a abertura do capital na Caixa

Publicados

em

 

JBN

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) realiza, nesta quinta-feira, (15/01), protesto contra a abertura do capital da Caixa Econômica Federal (CEF). A concentração será às 10h, na agência Paiaguás, localizada na Rua Barão de Melgaço, 3465.

De acordo com o presidente do Sindicato, José Guerra, o ato é em defesa da manutenção do banco 100% público e que os 100 mil empregados da Caixa rejeitam o anúncio de abertura do capital, feito pela presidenta Dilma Rousseff. “A caixa é patrimônio do povo brasileiro. Não vamos abrir mão desse patrimônio público”, afirma o presidente do SEEB/MT.

O secretário de imprensa e comunicação interino e empregado da Caixa, Luiz Edwiges Batista Filho, explica que a medida representaria o avanço de investidores interessados apenas no lucro financeiro. “A abertura do capital acaba com a vocação social do banco, uma característica de 154 anos. É um equívoco imaginar que investidores estarão comprometidos com a política social implementada pela Caixa como estratégia de governo”, afirma o diretor do Sindicato.

Leia Também:  “Defensoria Até Você” chega ao Bairro Jardim Vitória na próxima 6ª

“A história da empresa assim como seu corpo funcional vão para um plano inferior, e isso é rasgar a história de uma das instituições mais importantes do país. Os trabalhadores com certeza terão precarizados sua relação profissional. Estamos cansados de saber que quem investe no social neste país sempre foi o povo brasileiro, através de impostos, que mesmo assim retorna muito pouco para aqueles que realmente precisam, portanto é imprescindível uma ferramenta com capacidade de atender essa grande demanda social. Somente a caixa com sua capilaridade de agências e expertise suficiente na estrutura de atendimento social para dar respostas aos anseios da parcela mais excluída da população”, completa  o diretor do SEEB/MT.

O anúncio da presidenta Dilma foi feito no último dia 22 de dezembro, quando a falou sobre a medida, que promoveria mais transparência na instituição. O ato também irá comemorar os 154 anos da Caixa. 

SERVIÇO – Protesto contra a abertura do capital da Caixa Econômica Federal (CEF)

QUANDO – Quinta-feira – 15 de janeiro, às 10h

Leia Também:  Operação Carga Máxima finaliza com 408 presos

LCCAL –  CAIXA – Agência Paiaguás, localizada na Rua Barão de Melgaço, 3465.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Rede Pública

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA