CUIABÁ

Baixinha Giraldelli homenageia servidores da Segurança Pública que atuaram no caso Emily

Publicados

em

Larissa Malheiros – Assessoria da vereadora Baixinha Giraldelli
A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) prestou homenagem, na tarde desta segunda-feira (19), aos profissionais da Segurança Pública que atuaram na elucidação do caso Emily, crime que chocou Mato Grosso e ganhou repercussão nacional. A parlamentar entregou Moções de Aplausos a 24 servidores envolvidos nas investigações e destacou o comprometimento e a agilidade das forças policiais em dar uma resposta à sociedade.
“Foi um caso que chocou não só Cuiabá, mas todo o Estado. Ver que eles foram tão empenhados, trabalharam com tanta dedicação para buscar justiça, nos orgulha muito”, afirmou Baixinha durante a sessão solene realizada na Câmara Municipal.
A vereadora ressaltou que o reconhecimento é simbólico diante da dimensão do trabalho exercido pelas equipes.&nbsp
“Uma moção é muito pouco pela rapidez, dedicação e agilidade com que resolveram esse crime. Todos participaram com amor, e a vida deles não é fácil. Por isso, temos que ter sensibilidade para reconhecer o trabalho de cada um”, pontuou.
Entre os homenageados, o diretor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Jaime Trevisan, destacou a importância do reconhecimento público.
“É uma grande honra ter o nosso trabalho reconhecido. Esse é o nosso dia a dia: identificar, tentar encontrar a autoria e entender como os crimes ocorreram. Quando conseguimos levar um suspeito à Justiça, é sempre um orgulho para a nossa equipe”, afirmou.
Trevisan também lembrou que, apesar de muitas vezes atuarem longe dos holofotes, o estímulo gerado por homenagens como essa fortalece os profissionais.&nbsp
“Trabalhamos nas sombras, nos laboratórios, nos locais de crime. Muitas vezes esse esforço não é visto. Então, quando alguém observa o resultado do nosso trabalho, é muito positivo e motivador para todos nós”, explicou em tom de gratidão.

Entenda o caso Emily
O crime que vitimou Emily, uma adolescente de 16 anos que estava grávida, causou comoção nacional. A jovem foi assassinada e teve o bebê arrancado do ventre ainda com vida. A principal suspeita, que confessou o crime, foi identificada após entrar em uma unidade de saúde com a criança nos braços, alegando ser a mãe. A incoerência da narrativa levou os profissionais de saúde a acionar a polícia, que deu início à investigação.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Câmara de Cuiabá recebe Arcebispo Dom Mário em audiência sobre Fraternidade e Ecologia Integral

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Coral Municipal de Cuiabá abre audições para novos integrantes

Publicados

em

Por

O Coral Municipal de Cuiabá está retornando às suas atividades e abre audições para seleção de novos integrantes. Jovens a partir de 16 anos, com experiência em canto ou canto coral, (e também sem experiência) podem se inscrever para participar do processo seletivo, que busca fortalecer o grupo com novos talentos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até o dia 30 deste mês, até o meio-dia. Nesta mesma data, das 14h às 18h, acontecem a seletiva das audições, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, na Rua Barão de Melgaço, nº 3677 (esquina com a Rua Campo Grande).

“Reativar o Coral Municipal de Cuiabá é mais do que resgatar uma tradição cultural; é investir no fortalecimento da identidade cuiabana e promover a inclusão social por meio da arte. Esse projeto terá impacto direto na valorização do nosso patrimônio imaterial, fomentará a economia criativa, criará oportunidades de aprendizado e proporcionará bem-estar à nossa população. Além disso, reforça o compromisso da nossa gestão com políticas públicas que incentivem a participação da comunidade e a preservação da nossa cultura. Queremos que o Coral seja um símbolo de união, orgulho e enriquecimento para toda a sociedade”, destacou o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson.

Leia Também:  Câmara aprova mudanças na Junta Administrativa de Regularização de Infrações

O coral é uma atividade cultural permanente (não um curso), com ensaios regulares sempre às quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h, no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC), localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75. Inclusive, os novos integrantes, começarão os ensaios já no dia 02 de julho.

Trabalha com repertório diversificado, com ênfase especial na música mato-grossense, tanto regional quanto popular. Além da regência de Carlos Taubaté, o grupo conta com a preparação vocal do professor Romulo Aguiar.

“Este é o momento mais importante, o da admissão. Quanto maior o número de interessados inscritos, mais competitiva será a audição e maior a chance de formar um coral com excelência”, destacou o maestro Carlos Taubaté.

Com mais de 30 anos de história, embora tenha ficado inativo por um período, o Coral Municipal foi retomado há 12 anos sob a regência do maestro Carlos Taubaté, que permanece à frente do trabalho.

Formulário de inscrição

As inscrições podem ser realizadas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_ytDAHCUc6WkRVVWZ2FEOe8WdVldskObQWM7jNYs8L5BlMA/viewform ou pelo whatsapp (65) 99809-8810, com Hermes Proença. Basta preencher os requisitos básicos como nome completo, telefone, email, endereço e informar se já teve alguma experiência com coral.
Após o preenchimento é só enviar.

Leia Também:  Mauro diz que Cuiabá não pode ter um prefeito ‘louco de pedra’ e o PT não tem condições de administrar a capital

#PraCegoVer

A imagem retrata uma apresentação do coral, em palco de teatro, com o maestro Carlos Taubaté na regência.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA