CUIABÁ

Baixinha destaca emenda da deputada Janaina Riva para compra de ambulância no Pedra 90

Publicados

em

Larissa Malheiros – assessoria Vereadora Baixinha Giraldelli&nbsp

A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) usou a Tribuna nesta terça-feira (17), durante a sessão ordinária, para agradecer à deputada estadual Janaina Riva (MDB) pela emenda destinada à compra de uma ambulância com o objetivo de atender a região do bairro Pedra 90.&nbsp
Além da deputada, Baixinha destacou a participação do médico Bruno Prado, que atende a região e fez parte da solicitação da ambulância à parlamentar estadual.
“Janaina Riva está&nbsp enviando uma emenda de R$ 349 mil para a compra de uma ambulância para o Pedra 90. Vocês não têm noção de quanto essa ambulância vai ajudar a comunidade do Pedra 90”, pontuou ela.&nbsp
Sobre o doutor Bruno, Baixinha lembrou: “Graças ao doutor Bruno, que tem a sensibilidade, é aquele médico que vive ali dentro da comunidade, que olha a comunidade com amor, sendo técnico. É um médico de coração que está ali junto com o povo, e é através dele que essa ambulância vai chegar para a policlínica do Pedra 90. A gente vê muitos relatos de pessoas que o senhor atende, como cuida família.”&nbsp
Na ocasião, Baixinha também aproveitou para pedir ao governador Mauro Mendes e ao vice Otaviano Pivetta agilidade para que essa emenda saia do papel.
“Quero pedir ao Otaviano Pivetta, que está como governador em exercício, e ao governador Mauro Mendes que possam, o mais rápido possível, mandar essa ambulância para o Pedra 90, porque ela será muito importante para nós. Temos muitas dificuldades, muitas vezes ligamos para a UPA e a ambulância não está lá. Quantas vezes socorri pessoas com meu&nbsp carro, a polícia também. Por isso, nossa urgência em ter este suporte na região.”

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  CAPS II será fechado temporariamente para mudança de endereço

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Comissão da Câmara de Cuiabá aprova reconhecimento de manifestações culturais como patrimônio da capital

Publicados

em

Por

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp
A Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico (CCPH) da Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, na manhã desta terça-feira (08), três projetos que fortalecem a cultura local. As propostas reconhecem as feiras livres dos bairros da capital, o Siriri e o Cururu, além da tradicional Festa do Senhor Divino Espírito Santo, como patrimônio cultural e histórico da cidade.
Participaram da reunião os vereadores Cezinha Nascimento (União Brasil), Maria Avalone (PSDB) e Eduardo Magalhães (Republicanos).
O primeiro projeto apreciado, de autoria do vereador Gustavo Padilha (PSB), reconhece as feiras livres dos bairros de Cuiabá como patrimônio cultural. A proposta recebeu parecer favorável da comissão.
Em seguida, foi aprovado o projeto do vereador Eduardo Magalhães, que declara o Siriri e o Cururu como patrimônio histórico e cultural de Cuiabá.
O terceiro projeto, apresentado pela vereadora Katiuscia Mantelli (PSB), declara a Festa do Senhor Divino Espírito Santo, realizada na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, pertencente à Arquidiocese da cidade, como patrimônio cultural da capital.
O presidente da comissão, vereador Cezinha Nascimento, destacou a relevância das propostas para a valorização da identidade cuiabana e parabenizou os autores das matérias.
“Quero parabenizar os três vereadores que trouxeram esses projetos de lei. Declarar essas manifestações como patrimônio histórico é um acerto. Fortalece a nossa cultura e valoriza as pessoas que a difundem pelos quatro cantos do país. Os três projetos foram aprovados por unanimidade, e fico muito feliz neste dia. Estaremos, nas próximas reuniões, dando ainda mais espaço para a nossa cultura”, afirmou.
As propostas seguem agora para apreciação em plenário, na próxima sessão ordinária.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Vereadores destacam empenho do deputado Botelho para conseguir asfalto nas ruas dos bairros de Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA