VÁRZEA GRANDE
Bairros contemplados pelo Acelera VG recebem diversos serviços da Prefeitura

A segunda edição do Acelera VG será realizada na sexta-feira, dia 28, na rua Manoel José Campos, no bairro Construmat. Inúmeros serviços serão levados à população antes, durante e depois do evento
A Prefeitura de Várzea Grande já está presente nos bairros Construmat, Alameda, Altos da Bela Vista e circunvizinhos, realizando serviços de limpeza, manutenção na iluminação pública, poda de árvores e outros importantes serviços do projeto Acelera VG. A segunda edição do Acelera VG será realizada na sexta-feira, dia 28, na rua Manoel José Campos, no bairro Construmat.
Conforme a secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, é fundamental que a Prefeitura de Várzea Grande continue estando cada vez mais próxima da população. “Não é somente no dia 28 que a Prefeitura estará aqui presente na região. Estamos encurtando a distância entre o Executivo e a população. Estamos promovendo o Acelera VG, justamente para agilizar o atendimento de demandas. Em breve, também estaremos em outros bairros, pois o Acelera VG é itinerante e foi criado justamente para ir a cada região da nossa cidade”.
O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ribeiro Ductievicz, relata que os bairros receberão o serviço de limpeza urbana durante toda a semana. “Estaremos passando com o cata-treco para recolher grandes entulhos e evitar o descarte de forma irregular, ou mesmo, que esses volumes que ficam amontoados nos quintais das casas, podendo se transformar em potenciais focos de doenças, possam ser recolhidos. Além disso, faremos limpeza de calçadas e outros serviços pertinentes a nossa Pasta. Estaremos aqui por diversos dias fazendo tudo que for necessário para atender as comunidades beneficiadas pelo Acelera VG”, disse Ductievicz.
No Acelera VG, estarão presentes a Secretaria Municipal de Saúde (com exames, aferimento de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, emissão e atualização do cartão do Sistema Único de Saúde), o Procon-VG (atendimentos em defesa do consumidor), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (banco de empregos, elaboração de currículos, atendimento ao pequeno empresário), Secretaria de Meio Ambiente (feira da agricultura familiar e feira gastronômica), a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (massagem e alongamento), o governo de Mato Grosso com o ônibus do Hemocentro (doação de sangue), entre outros órgãos e instituições públicas municipais.

POLITICA
Tião da Zaeli diz que troca de comando do DAE é escolha da prefeita, mas cobra solução urgente para crise da água

*Veja vídeo*
JB News
Por Alisson Gonçalves
Durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira, 23, o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, abordou com firmeza a crise no abastecimento de água que afeta diversos bairros da cidade.
Ele afirmou que a decisão sobre uma possível substituição na presidência do Departamento de Água e Esgoto (DAE) cabe exclusivamente à prefeita, mas ressaltou que a situação atual exige uma resposta imediata do poder público.
“Vamos conversar com o coronel Azambuja, presidente do DAE, para entender melhor a situação, mas não dá mais para continuar do jeito que está. A população não pode ficar dias sem água”, disse Tião.
Segundo ele, é possível que mudanças na diretoria aconteçam ainda esta semana, dependendo da avaliação da chefe do Executivo municipal.
Apesar de reconhecer o esforço do atual gestor, a quem descreveu como “muito trabalhador, até nos finais de semana”, o vice-prefeito também fez críticas contundentes, chamando-o de inacessível e com dificuldades de relacionamento.
“Não atende vereadores, não fala com ninguém. É preciso melhorar o trato político também”, completou.
Tião destacou ainda que há registros de sabotagem e furtos de cabos em instalações do DAE, com investigações em andamento.
Ele lamentou a demora nas respostas da polícia, mesmo após registros de boletins de ocorrência e identificação de receptadores do material roubado.
Sobre uma possível privatização da autarquia, o vice-prefeito afirmou que acredita que apenas com a entrada da iniciativa privada será possível alcançar melhorias significativas no serviço prestado.
Ele também criticou os salários pagos atualmente pelo DAE, afirmando que estão muito abaixo da média do mercado e impedem a contratação de profissionais qualificados.
No encerramento, Tião da Zaeli reforçou que a prefeitura precisa agir com urgência para garantir o fornecimento de água e que, mesmo com dificuldades técnicas, é essencial garantir transparência e diálogo com os representantes da população.
Veja :
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrás
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul respondem por quase metade dos pedidos de recuperação judicial do agro
-
Policial6 dias atrás
GAECO deflagra operação contra grupo criminoso suspeito de articular invasão de terras públicas em Cuiabá com apoio da facção e servidores públicos
-
POLITICA6 dias atrás
Prefeita Flávia Moretti anuncia concurso público após aprovação da reforma administrativa
-
Cidades5 dias atrás
Vídeo grava flagrante de motociclista sem capacete até bater em poste e morrer na avenida Mário Andreazza em VG
-
Turismo7 dias atrás
Feriado prolongado aquece transporte rodoviário de passageiros no Brasil
-
Entretenimento5 dias atrás
Rio de Janeiro celebra o título de Capital Mundial do Livro no festival global World Creativity Day com protagonismo feminino e literatura de impacto
-
Entretenimento4 dias atrás
World Creativity Day 2025 encerra a sua programação no Rio de Janeiro com uma performance imersiva que une tecnologia, arte e natureza
-
Economia4 dias atrás
Carne bovina responde por 90% do faturamento das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre