CUIABÁ

Bairro 1º de março e Distrito Industrial recebem ações do programa Mutirão da Limpeza

Publicados

em

O bairro 1º de março, na região Norte, e o Distrito Industrial de Cuiabá, na região Sul, são os beneficiados com e edição do Mutirão da Limpeza desta sexta-feira (05) e sábado (06). A programação foi definida nesta quinta-feira (04), a partir de vistoria técnica realizada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). 

Somando as duas localidades, a operação conta com mais de 300 servidores que, durante os dois dias, executarão atividades como varrição, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio e manutenção na iluminação pública. A programação também engloba os trabalhos de eliminação de bolsões de lixo e cata-treco. 

“A partir das visitas técnicas , foi possível montar uma estratégia para atender de forma eficiente os dois locais. Vamos distribuir as equipes e maquinários para que nesses dois dias todas as demandas sejam atendidas. A orientação do prefeito Emanuel Pinheiro é que a operação seja intensificada sempre que for possível”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite. 

Leia Também:  SP: prefeitura usa tecnologia avançada no programa de recapeamento

VISTORIAS TÉCNICAS

Buscando melhorar o atendimento das comunidades da Capital, a Limpurb adotou como estratégia a realização de vistorias técnicas nos bairros atendidos pelo programa Mutirão da Limpeza. Elas ocorrem contando sempre com a parceria dos administradores das Regionais e das Associações de Moradores.

“Com essas visitas técnicas temos o intuito de levantar, de forma completa, as demandas de serviços urbanos, mapeando as mais urgentes e tornando nossa atuação mais efetiva. Por isso, contamos sempre com esse alinhamento com o movimento comunitário, que são grandes parceiros da gestão Emanuel Pinheiro”, pontua o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Secretaria de Agricultura e Mercado do Porto homenageiam parceiros do projeto Geladeira Solidária

Publicados

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação do Mercado do Porto e Grupo Solar, entregou na manhã desta sexta-feira (12), aproximadamente 200 moções de agradecimento aos permissionários, parceiros e colaboradores do projeto Geladeira Solidária, que completou um ano de atendimento.

A ação consiste na arrecadação de alimentos perecíveis e não perecíveis dos 160 permissionários e parceiros, que todos os dias entregam os produtos que não podem mais ser vendidos nas bancas, mas que estão em perfeitas condições de uso, para que sejam doados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Durante a solenidade, o secretário-adjunto da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Rogério Varanda, também entregou oficialmente um veículo para auxiliar na logística e no transporte das doações.

“Esse é um trabalho em conjunto que vem sendo desenvolvido para que possamos ajudar as pessoas com necessidades. A gestão Emanuel Pinheiro tem trabalhado para melhorar a vida da população cuiabana, por isso, entregamos essa ferramenta que vai ajudar na logística e no transporte para levar o alimento até a mesa de quem precisa”, destaca Varanda.

Leia Também:  Beneficiários com NIS final 6 recebem hoje Auxílio Brasil

Ao longo de um ano de projeto foram realizados mais de 7 mil atendimentos, com aproximadamente 36 toneladas de alimentos doados para 580 famílias cadastradas. Conforme o presidente da Associação do Mercado do Porto, Jorge Antônio Lemos Júnior, a expectativa é que, a partir de agora, a ação consiga atingir um número ainda maior de pessoas.

“Estamos muito felizes com o aniversário de um ano do projeto Geladeira Solidária, que é uma ação muito importante. Com esse veículo cedido pela Prefeitura vamos conseguir dobrar as coletas de doações, porque agora teremos logística para transportar esses alimentos. Temos em torno de 200 parceiros e tenho certeza que conseguiremos dobrar o número de pessoas atendidas”, comenta.

O gerente comercial do Grupo Solar, um dos parceiros da ação, Rogério Oliveira, destaca sobre a importância da parceria público-privada. “Essa parceria deve ocorrer em todos os âmbitos. Uma das nossas preocupações é o destino dessa ajuda. Mas, quando o projeto teve início há um ano, nós conseguimos visualizar que o resultado realmente aconteceria. Acreditamos muito na ajuda humanitária e no trabalho que vem sendo desenvolvido pela Associação do Mercado do Porto em parceria com a Prefeitura e com a empresa privada”, pontua Oliveira.

Leia Também:  Programa AgroHub é instituído

Uma das beneficiadas pelo projeto, dona Maria Evangelista, que completou 65 anos nesta sexta-feira, agradece pela ajuda recebida. “Agradeço primeiro a Deus por essa ajuda, porque tenho minhas netinhas que vivem comigo e passamos por algumas dificuldades. Mas, fui muito bem recebida pelo projeto e sou grata por isso”, disse a idosa.

Também fizeram parte do dispositivo de honra o vereador por Cuiabá, Dr. Luiz Fernando, e a coordenadora de Abastecimento da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento, Rosilma Tibaldi.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA