Policial

Autores de homicídio em Santa Rita do Trivelato são presos em ação conjunta

Publicados

em

Dois dos autores do homicídio ocorrido durante o final de semana em Santa Rita do Trivelato foram presos em flagrante, durante diligências ininterruptas realizadas, nesta terça e quarta-feira (16 e 17.04), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum e Polícia Militar.

Entre os presos estão o executor e a pessoa responsável por dirigir o carro e ajudar a ocultar o corpo da vítima. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Um terceiro envolvido continua foragido e é procurado pela Polícia. 

O corpo da vítima, Edvaldo Rodrigues Leite, de 49 anos, na terça-feira (16) em uma plantação de milho, após a prisão do primeiro suspeito, que confessou o crime e indicou a participação de mais dos comparsas. 

As investigações iniciaram na manhã de segunda-feira (15) após o patrão da vítima procurar a delegacia para registrar o desaparecimento do seu funcionário,  que havia saído da propriedade no início da tarde de sábado e desde então não tinha dado mais notícias. 

Leia Também:  Homem que matou companheira em 1998 é preso pela Polícia Civil em Cáceres

Com base nas informações, foram realizadas oitivas de diversas pessoas, sendo possível chegar a identidade de um dos autores do crime, que estava escondido em uma fazenda na zona rural do município, a cerca de 47 quilômetros da cidade. 

Ao perceber a chegada dos policiais no local, o suspeito tentou fugir, pulando a porteira e ao receber ordem de parada, pegou um pedaço de madeira e partiu para cima de um dos policiais para tentar agredi-lo, sendo necessário efetuar dois disparos com munições não letais para conter o suspeito. 

Após ser detido, o suspeito confessou a autoria do crime, relatando que estava em uma festa, quando o seu amigo teve um desentendimento com a vítima, dando início a agressões físicas entre as partes. Na ocasião, a vítima conseguiu correr, fugindo do local, porém os suspeitos o perseguiram até um milharal, onde a vítima foi novamente agredida, chegando a desmaiar.

Na sequência, os suspeitos chamaram outro amigo para colocar a vítima no porta-malas de seu carro e levar até a Bica de Água, localizada às margens da MT 235. A intenção dos autores era jogar o corpo no rio, porém a vítima acordou, momento em que teve o pescoço cortado com um canivete por um dos suspeitos. 

Leia Também:  Foragido da Justiça do Rio de Janeiro é preso pela Polícia Civil de MT

Após a morte da vítima, os suspeitos novamente colocaram o corpo dentro do porta -malas do veículo e jogaram dentro de uma área de plantação de milho. Com base nas informações passadas, foi possível localizar o corpo da vítima, assim como identificar os outros dois envolvidos no crime. 

Em continuidade às diligências, os policiais da Derf de Nova Mutum conseguiram prender nesta quarta-feira (17), mais um envolvido no crime. O suspeito já havia prestado depoimento na delegacia, ocasião em que ocultou os acontecimentos verdadeiros. 

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Guilherme Pompeo, o suspeito não apenas não prestou socorro à vítima, como também colaborou ativamente com a ocultação do cadáver.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Marido é preso em flagrante pela PM por agredir mulher e incendiar residência

Publicados

em

Por

A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos acusado de violência doméstica e de incendiar sua própria residência na noite desta sexta-feira, em Sinop. Após receber uma denúncia, a equipe do 11º Batalhão foi até o local no bairro Novo Horizonte.

 
Os policiais encontraram uma mulher com lesões pelo corpo, resultado das agressões sofridas pelo marido, que foi detido em flagrante no local. A vítima afirmou aos policiais que o suspeito é usuário de drogas e que durante a noite eles iniciaram uma discussão, durante a qual o homem começou a agredi-la com tapas no rosto e nos braços, além de quebrar seu celular e outros aparelhos.

Segundo ela, após a discussão, o homem ateou fogo na casa usando um pano molhado com álcool. Ela conseguiu fugir e acionar a polícia, que confirmou o incêndio.

 
Os militares se aproximaram da residência, constataram o incêndio e acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros, que rapidamente controlou as chamas. O fogo causou danos parciais na casa e destruiu um sofá, uma cama, um televisor, entre outros objetos. 
 
A prisão em flagrante se somou à execução de um mandado de prisão por homicídio, emitido pelo município de Caxias, no Maranhão, encontrando-se em aberto contra o suspeito. Ele foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
 
A Polícia Militar lembra que a sociedade pode contribuir com as ações de segurança, sem se identificar, através do telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil de MT promove tarde de informação em shopping da Capital
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA