Arquivos JB News 10 Anos

Audiencia pública discutir políticas públicas destinadas as mulheres nesta quinta-feira

Publicados

em

 

Acontecerá na Câmara Municipal de Várzea Grande nesta quinta-feira (07.11), a partir das 14 horas, no Plenário das Deliberações uma audiência pública para discutir políticas públicas destinadas ao público feminino, bem como aperfeiçoamento nas leis para coibir violências.

O evento foi solicitado pela Câmara Setorial Temática (CST) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso AL/MT presidida pela desembargadora Maria Erotides Kneip e composta ainda por outras mulheres de Mato Grosso reconhecidas socialmente pela ampliação e defesa dos direitos femininos.

A única mulher no parlamento municipal e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, a vereadora Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (PSB) convida a população para debater e sugerir leis que ajudam no combate à violência sofrida pelas mulheres.

“É muito importante o envolvimento da população nessa luta, que é de todos. Como parlamentar venho cumprindo essa função. Recentemente apresentei o Projeto de Lei (PL) n° 95/2019 que institui a Semana Municipal de Combate a Violência Contra a Mulher e o PL nº 98/2019 que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha nas escolas de ensino fundamental e médio”, relata Barros.

Leia Também:  Artistas promovem show para arrecadar uma tonelada e meia de alimentos a professores de MT

Vele destacar que a Câmara Municipal está localizada na avenida Alzira Santana, nº 1741, bairro Água Limpa, em Várzea Grande.


Adriana Assunção 
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Mostra de cinema de Mato Grosso negro abre as inscrições

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA