CUIABÁ

Audiência pública debate elaboração do orçamento para 2026

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Planejamento, realiza nesta quinta-feira (29), às 9h, a primeira audiência pública presencial para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026. O evento ocorrerá no auditório do Cuiabá-Prev, localizado na Rua São Benedito, nº 645, bairro Lixeira.

A população pode enviar sugestões por meio do e-mail [email protected] e também pelo número de WhatsApp da Ouvidoria: (65) 9 9263-9779.

Nos dias 21 e 23 de maio, a Secretaria de Planejamento realizou duas audiências públicas no formato on-line. Ambas foram transmitidas pelo canal de comunicação da Prefeitura de Cuiabá na plataforma YouTube. A equipe técnica fez uma apresentação detalhada dos orçamentos previstos para 2026 em cada secretaria municipal.

“A transparência e a legalidade são motes da gestão do prefeito Abilio Brunini. A construção do orçamento é pautada pela participação popular e, acima de tudo, mira políticas públicas eficientes, que contemplem o cidadão, independentemente do bairro. Estamos agindo com plena transparência e legalidade para estimular a participação popular na construção de um orçamento justo e responsável”, afirmou o secretário de Planejamento, Nivaldo Carvalho Junior.

Leia Também:  Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico discute valorização do Siriri e Cururu em eventos oficiais

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é uma lei anual que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). No primeiro ano de governo, a LDO é discutida para, em seguida, ser iniciado o debate do Plano Plurianual (PPA). Por fim, é elaborada a LOA, que estima a receita e fixa as despesas do ano seguinte. Todos esses projetos, após as discussões públicas, são submetidos à aprovação do Legislativo, antes da sanção pelo Poder Executivo.

#PraCegoVer

A foto ilustra o secretário de Planejamento, Nivaldo Carvalho, vestido de traje social e sentado numa cadeira preta, apoiado numa mesa de madeira. Em cada lado, está sentada uma mulher que são suas auxiliares diretas. No fundo, há um toldo verde que exibe a logomarca da Prefeitura de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Coral Municipal de Cuiabá abre audições para novos integrantes

Publicados

em

Por

O Coral Municipal de Cuiabá está retornando às suas atividades e abre audições para seleção de novos integrantes. Jovens a partir de 16 anos, com experiência em canto ou canto coral, (e também sem experiência) podem se inscrever para participar do processo seletivo, que busca fortalecer o grupo com novos talentos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até o dia 30 deste mês, até o meio-dia. Nesta mesma data, das 14h às 18h, acontecem a seletiva das audições, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, na Rua Barão de Melgaço, nº 3677 (esquina com a Rua Campo Grande).

“Reativar o Coral Municipal de Cuiabá é mais do que resgatar uma tradição cultural; é investir no fortalecimento da identidade cuiabana e promover a inclusão social por meio da arte. Esse projeto terá impacto direto na valorização do nosso patrimônio imaterial, fomentará a economia criativa, criará oportunidades de aprendizado e proporcionará bem-estar à nossa população. Além disso, reforça o compromisso da nossa gestão com políticas públicas que incentivem a participação da comunidade e a preservação da nossa cultura. Queremos que o Coral seja um símbolo de união, orgulho e enriquecimento para toda a sociedade”, destacou o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson.

Leia Também:  Oficina de Estratégias Integradas reúne município, estado e Governo Federal

O coral é uma atividade cultural permanente (não um curso), com ensaios regulares sempre às quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h, no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC), localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75. Inclusive, os novos integrantes, começarão os ensaios já no dia 02 de julho.

Trabalha com repertório diversificado, com ênfase especial na música mato-grossense, tanto regional quanto popular. Além da regência de Carlos Taubaté, o grupo conta com a preparação vocal do professor Romulo Aguiar.

“Este é o momento mais importante, o da admissão. Quanto maior o número de interessados inscritos, mais competitiva será a audição e maior a chance de formar um coral com excelência”, destacou o maestro Carlos Taubaté.

Com mais de 30 anos de história, embora tenha ficado inativo por um período, o Coral Municipal foi retomado há 12 anos sob a regência do maestro Carlos Taubaté, que permanece à frente do trabalho.

Formulário de inscrição

As inscrições podem ser realizadas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_ytDAHCUc6WkRVVWZ2FEOe8WdVldskObQWM7jNYs8L5BlMA/viewform ou pelo whatsapp (65) 99809-8810, com Hermes Proença. Basta preencher os requisitos básicos como nome completo, telefone, email, endereço e informar se já teve alguma experiência com coral.
Após o preenchimento é só enviar.

Leia Também:  Prefeito define data para audiência pública sobre PPP do Mercado Municipal de Cuiabá

#PraCegoVer

A imagem retrata uma apresentação do coral, em palco de teatro, com o maestro Carlos Taubaté na regência.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA