Arquivos JB News 10 Anos

Audiência discute abandono dos imóveis no cenro historico nesta quinta

Publicados

em

 

 

Audiência pública discute abandono dos imóveis nesta quinta (05) em Cuiabá

 


 

Será realizada nesta quinta-feira (05), às 8h30, audiência pública para debater “Centro Histórico de Cuiabá: discussão de políticas para requalificação e uso dos imóveis e espaços abandonados”, no auditório da sede das Promotorias de Justiça da Capital. O evento é promovido pela 29ª Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística e aberto à participação de toda a sociedade.


Entre os temas a serem debatidos estão formas de estímulo à utilização de imóveis e terrenos ociosos, inclusive os pertencentes ao Poder Público, através de instrumentos indutores da função social da propriedade; possibilidade de elaboração, de forma participativa e inclusiva, de planos urbanísticos voltados à revitalização da área; viabilização de políticas que favoreçam a renovação de edifícios históricos significativos e formas de inserção na dinâmica da cidade.


Cenário – Atualmente, 98 imóveis localizados no conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico que formam o Centro Histórico de Cuiabá estão abandonados. Desse montante, 43 já apresentam risco de desabamento e os outros 55 ainda não passaram por vistoria. Os dados foram repassados ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso pela Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Leia Também:  “Outra demonstração de que vamos receber o Estado quebrado” diz Mauro Mendes


Na lista de imóveis abandonados constam prédios localizados na Praça do Rosário, nas avenidas Tenente Coronel Duarte e nas ruas Pedro Celestino, Barão de Melgaço, calçadão Ricardo Franco, Voluntários da Pátria, Sete de Setembro, entre outros endereços.


Evento: Audiência pública “Centro Histórico de Cuiabá: discussão de políticas para requalificação e uso dos imóveis e espaços abandonados”

Data: quinta-feira (05 de setembro)

Horário: 8h30

Local: Auditório da sede das Promotorias de Justiça da Capital | Av. Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n – Centro Político Administrativo, Cuiabá – MT (ao lado do Fórum).

 

JBNEws



COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  PRF apreende 55 quilos de cocaína em caminhonete na BR-364

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA