Arquivos JB News 10 Anos

Ataque Aéreo

Publicados

em

 

 

Cuiabá Arsenal está confiante com defesa dura e ataque habilidoso tanto no jogo terrestre quanto no aéreo

O Cuiabá Arsenal surpreendeu com uma estratégia de ataque aéreo e venceu o Sinop Coyotes por 27 a zero, nesse domingo (01), pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a Liga BFA – Elite, na Arena Multiuso Pantanal, em Cuiabá. E o resultado colocou a equipe da capital perto da classificação para os playoffs, vaga que pode ser obtida contra o Hawks, no dia 14, em Rondonópolis.

“Acredito que a defesa deles esperava que fizéssemos a mesma estratégia das partidas anteriores, nas quais marcamos touchdowns com corridas, mas nós optamos por fazer diferente desta vez e marcamos os pontos com passes. O futebol americano é um xadrez e nele é preciso saber correr quando o oponente espera por passe e saber passar quando ele espera por corrida”, comenta o treinador e quarterback da equipe cuiabana, Thomas ‘Locomotiva’ Kudyba.

O Cuiabá Arsenal tem a defesa menos vazada do Grupo Oeste. Lidera com uma campanha de três vitórias e uma derrota e que fez 89 pontos e sofreu apenas 65. Depois vem a defesa do Sorriso Hornets, que deixou entrar 68 pontos, a defesa do Rondonópolis Hawks, que sofreu 111, e, por fim, a defesa do Sinop Coyotes, que levou 127 pontos. E, segundo o capitão da defesa do Arsenal, Igor Mota, comunicação e estudo de vídeo foram essenciais para ter uma boa defesa.

Leia Também:  Arena Pantanal sedia domingo última etapa do Circuito Cross Urbano

“Estudamos as gravações das partidas anteriores, identificamos nossos erros e entramos em campo com o foco de corrigi-los. Conseguimos corrigir muitos dos erros que vínhamos cometendo, mas ainda temos muito para melhorar. E posso dizer que melhorou demais a nossa comunicação no campo. Durante o jogo nós conseguimos trocar informações e ajustar detalhes”, disse o capitão, Igor Mota.

Como foi o jogo

1° Quarter – O confronto começa com bastante energia de um público de 1003 pessoas e com muito vigor por parte dos atletas. E o Cuiabá Arsenal abre o placar com touchdown de passe do quarterback, Thomas ‘Locomotiva’, Kudyba para o recebedor, Guilherme Balceiro. Mas o kicker, Raulin ‘Pontaria’ Leal teve o ponto extra bloqueado pela defesa do Sinop e o placar parcial ficou nos 06×00.

2° Quarter – O Cuiabá Arsenal mantém a pressão sobre Sinop Coyotes e faz novos pontos com passe do quarterback, Locomotiva Kudyba para o recebedor, Felipe Andrade e o kicker, Raulin Pontaria acerta o ponto extra (13×00). E não demora muito para o Locomotiva lançar para touchdown com o recebedor, Bruno ‘Aviador’ Loeschke. Com ponto extra certeiro de Raulin Pontaria (20×00).

Leia Também:  Menores são apreendidos por arrombamento e furto de R$ 30 mil em roupas

3° Quarter – Liderada pelo capitão, Igor Mota, a defesa do Cuiabá Arsenal se mantém sólida e não amarga nenhum ponto. Mas a defesa do Sinop Coyotes cresce, começa a conter os ataques do oponente e não deixa o placar se mover e registrar novos pontos nesse quarter. E um dos lances mais bonitos foi quando o linebacker, Igor Mota intercepta um passe do quarterback, Lucas Schneider.

4° Quarter – Durante toda a batalha, o Coyotes tenta a estratégia de alternar o quarterback, em alguns momentos joga com o principal, Ricardo Bonadimann e em outros com o reserva, Lucas Schneider, mas não surte efeito e não pontua. E o quarterback do Arsenal, Locomotiva Kudyba arremata com touchdown de passe para Felipe Andrade e depois Raulin Pontaria acerta o chute (27×00).

Próximo Confronto

O Cuiabá Arsenal enfrentará o Rondonópolis Hawks, no dia 14 de setembro, às 18h, com ingressos por R$ 5,00, no Estádio Engenheiro Luthero Lopes, o famoso ‘Caldeirão’, na cidade de Rondonópolis (218km de Cuiabá-MT). E essa partida será válida pelo quinto dos seis jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2019, que tem participação de 33 times de quinze UFs. 

Texto e Crédito Fotógrafo: Junior Martins

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Mais de 2 mil inscritos fazem prova do processo seletivo da preeitura de Cuiabá

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA