Internacional

Ataque a tiros deixa ‘múltiplas vítimas’ no Canadá, dizem autoridades

Publicados

em

A polícia de Langley prendeu um suspeito pelo ataque a tiros e investiga se mais podem estar envolvidos
Reprodução do Twitter / @llikemoyd

A polícia de Langley prendeu um suspeito pelo ataque a tiros e investiga se mais podem estar envolvidos

Nesta segunda-feira (25), a polícia canadense confirmou a prisão do suspeito de um ataque a tiros no centro de uma cidade perto de Vancouver, no oeste do Canadá . O tiroteio foi registrado hoje e a polícia investiga se há mais pessoas envolvidas no crime.

De acordo com a agência de notícias  AFP , Rebecca Parslow, porta-voz da polícia canadense em Langley, afirmou que “múltiplos tiros” deixaram “várias vítimas”, mas não especificou o número de pessoas atingidas e se alguma delas morreu.

A imprensa canadense informou que o homem pode ter realizado um ataque deliberado contra moradores de rua da cidade.

Um alerta público foi emitido por volta das 6h15 (10h15 no horário de Brasília) mencionando “várias cenas de crime no centro de Langley”. O comunicado inicial citava um homem caucasiano de cabelos escuros, vestido com macacão marrom e uma camiseta azul e verde com um logotipo vermelho na manga direita.

Na mensagem, de acordo com a AFP , as autoridades escreveram que tiveram uma “interação com um suspeito, mas não sabem, neste momento, se outros estavam envolvidos”.

Uma hora depois, em um segundo alerta, explicaram que o suspeito “não era mais uma ameaça” e pediram que a população ficasse longe do local.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:

Internacional

Casal joga fora fortuna de R$ 154 milhões para viver como monge

Publicados

em

Por

Casal indiano cede todos os bens para virar monge
Reprodução: Redes Sociais

Casal indiano cede todos os bens para virar monge

Um casal indiano jogou fora uma fortuna de £24 milhões para se tornarem monges janistas. O valor convertido em real fica R$ 154.599.481,34 (BRL). O estilo de vida escolhido agora dispensa a vida de luxo e depende de doações para sobreviver.

Bhavesh Bhandari e sua esposa Jinal Bhandari entregaram o dinheiro e os bens para “caminhar no caminho da renúncia e da salvação”. A inspiração para o novo modo de vida veio dos filhos, de 19 e 16 anos, que são monges janistas desde 2022.

Agora, eles viverão da caridade e terão um número de pertences limitados. No início do mês, houve uma procissão em Sabarkantha, onde o casal sacrificou todos os seus bens materiais como primeiro passo para a vida de monge, segundo o tabloide The Sun.

Durante a procissão, eles jogam os pertences para a multidão enquanto andam em uma carruagem.

“Decidi escolher o caminho certo para viver e, para isso, escolhi a vida monástica”, disse Bhavesh. “Tive uma vida pródiga e não enfrentei nenhuma dificuldade… nem mesmo nos meus negócios. Estou feliz com a decisão”, continuou.

Leia Também:  Netanyahu reage a fala de Lula sobre holocausto e convoca embaixador

O casal agora será reconhecido como mumukshus – pessoas que estão focadas em alcançar a libertação, em prol do conhecimento e da verdade.

O estilo de vida faz também com que eles andem descalços por todo o país e valorizem a crença enfatizada em educação e na vida sem violência, focada na autopurificação.

No próximo dia 22, Bhavesh e Jinal farão um juramento com outras 33 pessoas da comunidade na margem do rio Sabarmati, em Ahmedabad. A cerimônia reunirá monges mumukshus, que renunciarão a todos os prazeres mundanos em busca da libertação.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA