Arquivos JB News 10 Anos

Atacadistas promovem workshop para herdeiros e sucessores em Cuiabá

Publicados

em

 

 

A Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad/MT) realizaram nesta quarta-feira (02.10), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, um Workshop para Herdeiros ou Sucessores, em parceria com a Associação Brasileira dos Atacadistas e Distribuidores (ABAD) Jovens e Sucessores. O evento foi organizado pela Nunes Brandão Consultoria Empresarial & Empresas Familiares.

O encontro reuniu temas relevantes para os negócios operados pelos herdeiros e sucessores já atuantes nas empresas. A abertura, durante a manhã, contou com a presença do presidente da ABAD Jovens e Sucessores, Juscelino Júnior, e com a palestra “Seleção à Demissão: Como ter os melhores resultados nesses processos”, ministrada pela psicóloga especializada Simone Magalhães e pela advogada Bruna Batistella.

Segundo o presidente do Sincad-MT, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, o principal objetivo do evento é proporcionar conscientização aos sucessores quanto à responsabilidade na condução do negócio familiar. “Eles vivem o ambiente desde cedo, mas é importante entender as dificuldades do negócio, que não são só flores, o negócio tem seus espinhos, porém, o resultado final traz satisfação”, complementa Zaeli.

O presidente da ABAD Jovens e Sucessores, Juscelino Júnior, destacou que para a evolução do segmento é fundamental que o conteúdo dos encontros de jovens empreendedores e sucessores sejam úteis e práticos. “Quando os sucessores voltarem para seus negócios devem estar melhores preparados do que quando chegaram aqui. Essa é a tônica desses encontros”, completa. 

O diretor executivo da Amad, Marcos Taveira, explica que a entidade realiza de uma a duas vezes por ano encontros com jovens e sucessores do setor atacadista de Mato Grosso e que os temas do workshop foram sugeridos por eles. “A gestão de pessoas, metas e a visita técnica a uma empresa foram sugestões deles, então sempre buscamos unir esses jovens e trazer conteúdos técnicos, de acordo com as necessidades do grupo”, disse. 

Para Cristhiane Brandão, sócia proprietária da Nunes Brandão, a finalidade do evento é nivelar o grau de conhecimento dos herdeiros e sucessores e trocar experiências sobre os sistemas mais relevantes do momento para eles. “Muitos já atuam nos negócios das famílias, então é importante apontar conhecimentos essenciais para eles lidarem no dia-a-dia, por exemplo, como devem contratar, como motivar as pessoas e fazer desligamentos”, aponta a consultora.

Formada em Administração, a herdeira da Pavão Transportes, em Cuiabá, Jamili Aidar Pavão Camilot, cita que desde os 15 anos já atuava na empresa fundada há 27 anos pelo pai, falecido no ano passado. “Eu e meu irmão atuávamos na parte financeira e a partir da morte do meu pai passamos a administrar tudo, então é necessário entendermos como o mercado funciona e tentar melhorar, buscar inovações. Já vi hoje durante a palestra que existem inovações na área de transportes e vamos levar para a empresa as dicas”, argumentou a jovem sucessora.

Outro que já atua desde cedo na empresa familiar Atacado Central, com sede em Rondonópolis, é Paulo Backes. Fundada pelo pai dele, em 1995, a empresa tem uma filial em Várzea Grande. “O encontro proporciona troca de experiências entre os sucessores, conversamos sobre quais as dificuldades deles e a nossa, além de promover o networking, mas com conteúdos interessantes, voltados para o RH e o setor de desenvolvimento, relevantes e importantes para nós”, conclui.

No período da tarde foi abordado o tema “Metas: Onde tudo começa, ministrado por Paulo Henrique Grando e o encontro terminou no período noturno, com a visita técnica a empresa Carvalima Transportes. O próximo encontro de jovens herdeiros ou sucessores ocorre em novembro, em São Paulo, promovido pela ABAD.


 

Leia Também:  Segurança Jurídica
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Artista plástico retrata tradições e cuiabania em muro de escola

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA