Arquivos JB News 10 Anos

Assembleia Legislativa realiza mais uma Audiência Pública para debater projeto “Cota Zero” em MT

Publicados

em

JBNEws

Da Redação

A Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira 24, mais uma Audiência Pública para debater o projeto “Cota Zero” nos rios de Mato Grosso.

  As audiências tem debatido com a população o projeto de lei nº 668/2019, apresentado pelo Poder Executivo, que proíbe a comercialização e o transporte de pesca amadora por cinco anos em Mato Grosso a partir de 2020.

Pelas regras, a lei não alcançará os ribeirinhos ou a captura de peixes às margens dos rios que sejam para consumo para fins de subsistência ou no local da pesca, sendo vedado o transporte.

 

O argumento do governo para que a assembleia legislativa coloque em votação é de que existe uma pesquisa que tem verificado a redução de estoques pesqueiros, e a pesca predatória que tem causados grande impacto ambiental, que pode colocar varies espécies em risco com diminuição dos tamanhos dos peixes, e um futuro desaparecimento afetando as gerações futuras.

A audiência pública desta quinta-feira acontece em Peixoto de Azevedo localizado na Bacia Amazônica na Amazônia legal.

Leia Também:  Canadá libera a entrada de brasileiros sem exigência de visto

A criação de frangos e peixes em tanques são uma das principais atividades no município, gerando renda a alguns empresários do ramo da piscicultura.  

Considerada também por ser a terceira maior cidade produtora de ouro no país, e maior produtora de giricos da América Latina.

 

 

 

 

Foto :CenarioMT

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Canadá libera a entrada de brasileiros sem exigência de visto

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA