Arquivos JB News 10 Anos

Artesãos ganham espaço para expor no Mercado Municipal

Publicados

em

 

O espaço foi adaptado para recebê-los. Sendo assim, a estrutura permitirá que os profissionais ofereçam melhor atendimento, além de dar maior visibilidade aos seus trabalhos

ANDRÉ GARCIA SANTANA

A Associação de artesãos “Homens e Mulheres de Fibra” possui novo espaço para a comercialização de seus produtos. Na loja coletiva, inaugurada no Mercado Municipal Miguel Sutil, na quarta-feira (2), é possível encontrar desde tapetes até violas de cocho, distribuídos entre mais de 50 stands.

De acordo com a secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, o espaço foi adaptado para recebê-los. Sendo assim, a estrutura permitirá que os profissionais ofereçam melhor atendimento, além de dar maior visibilidade aos seus trabalhos.

A presidente da Associação, Sonia Freitas, classifica a inauguração como um marco para o artesanato e para o Centro da Capital. “Temos encarado como uma oportunidade de nos firmamos como marca registrada para quem busca um trabalho regional, que remete à nossa cultura”, diz.

Leia Também:  Equipamentos e veículos entregues ajudarão 40 municípios a aprimorar gestão ambiental

Sua expectativa também é de que o grupo, hoje com 130 pessoas cadastradas, se fortaleça. “Tendo uma sede fixa e com a ajuda de todos, teremos retorno a longo prazo, porque a população vai passar nos conhecer. Assim, fortaleceremos a atividade, que se tornará mais atrativa”, diz.

O grupo, que existe há três anos, realiza mensalmente sua feirinha de artesanato na Praça da República e destaca que esta oportunidade oferece ainda uma solução para estender o artesanato local aos turistas que transitem pela região. Para isso, o espaço ficará aberto em horário comercial, entre 8h e 17h.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Começou hoje o cadastramento de veículos de moradores do entorno da Arena Pantanal

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA