Esportes

Argentina supera Paraguai e se garante na Copa do Mundo Feminina

Publicados

em

A Argentina está na Copa do Mundo Feminina de futebol do ano que vem, em Austrália e Nova Zelândia. Nesta sexta-feira (29), na disputa pelo terceiro lugar da Copa América, realizada na Colômbia, a Albiceleste derrotou o Paraguai por 3 a 1, no Estádio Centenário, em Armenia.

É a quarta vez que as argentinas se classificam para o Mundial. As hermanas estiveram nas edições de 2003, 2007 e 2019 e ainda buscam o primeiro triunfo na competição. Na edição passada, na França, somaram os dois primeiros pontos, mas foram eliminadas na primeira fase. Às paraguaias, resta a repescagem internacional, onde também está o Chile, que ficou em quinto na Copa América.

A seleção argentina conta com três jogadoras que atuam no Brasil: a zagueira Agustina Barroso (Palmeiras), a lateral Eliana Stabile (Santos) e a atacante Sole Jaimes (Flamengo). A maior parte (11) das atletas joga no país, com destaque ao Boca Juniors, de onde vêm quatro delas, como Yamila Rodríguez, que ganhou três prêmios de melhor em campo na Copa América – inclusive nesta sexta, diante do Paraguai. Mais sete estão no futebol europeu, caso das também atacantes Mariana Larroquette (Sporting, de Portugal) e Florencia Bonsegundo (Madrid CFF, da Espanha).

Leia Também:  Covid-19: Brasil supera a marca de 680 mil mortes

Apesar da Argentina ter mais presença no campo ofensivo, a primeira oportunidade real foi paraguaia, em um chute da atacante Jéssica Martínez, da entrada da área, que a goleira Vanina Correa salvou com a ponta dos dedos, desviando para o travessão. Na cobrança do escanteio, Correa saiu mal do gol e a meia Romina Nuñez, sem querer, desviou para as próprias redes, aos 40 minutos da etapa inicial, colocando a Albiroja à frente.

No segundo tempo, as argentinas se lançaram mais à frente, mas com dificuldades de concluir as jogadas. O Paraguai recuou as linhas para sair no contra-ataque. Aos 13 minutos, outra vez Martínez acertou o travessão, dessa vez arriscando de fora da área. Aos 34, a pressão deu resultado. Rodriguez foi lançada, aproveitou um desvio de cabeça de Jaimes, disparou às costas da marcação e tocou na saída da goleira Alicia Bobadilla, empatando a partida.

Mais inteira fisicamente, a Argentina seguiu em cima do Paraguai e chegou ao gol da virada e da classificação. Aos 44 minutos, Bonsegundo cobrou falta com categoria, da entrada da área, no canto de Bobadilla. Abatidas, as paraguaias saíram jogando errado e a Albiceleste liquidou de vez o confronto, com Rodríguez tirando da goleira e mandando para as redes.

Leia Também:  Após 3x0 contra o Ação, Cuiabá volta em campo na quarta-feira contra o União no Luthero Lopes

Os finalistas Brasil e Colômbia também estão garantidos na Copa do Mundo, além de terem assegurado as duas vagas da América do Sul à Olimpíada de Paris (França). A decisão do título será neste sábado (30), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Copa do Brasil: Timão confia na virada contra Atlético-GO para avançar

Publicados

em

Por

Eliminado da Copa Libertadores da América, derrotado na última rodada do Brasileirão pelo arquirrival Palmeiras e precisando de uma vantagem de três gols para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Assim o Corinthians entra em campo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Dragão venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de desvantagem que se classifica. Se o Timão devolver a diferença de dois gols, vamos para a disputa de pênaltis.

A missão da equipe paulista é muito difícil, mas, mesmo pressionado, o técnico Vítor Pereira saiu de campo após a derrota para o Palmeiras confiante no futebol corintiano e na virada.

“Nós temos que criar situações de gols e fazer gols. Não podemos ficar em branco como ficamos hoje (contra o Palmeiras). Com a mesma determinação, com a mesma coragem com que jogamos, será a motivação, a força como vamos encarar o jogo, sabendo que temos que marcar gols e não permitir gol nenhum. Sinceramente, eu acredito que vamos dar uma boa resposta”.

Do outro lado, Jorginho não quer deixar o rendimento do Atlético-GO cair. O técnico sabe que, apesar da vantagem conquistada no jogo de ida, a classificação ainda não está garantida.

Leia Também:  Guardiola "não tem dúvidas" sobre chances de título do City no Inglês

“O mais importante é que a gente entre entendendo o jogo, o quanto será difícil. É um jogo não só contra uma equipe mas muita qualidade técnica, mas também um jogo que se torna uma guerra. A gente tem que ir para os confrontos muito bem preparado, ganhar os confrontos, as divididas, a gente não ser apenas uma equipe organizada, ousada, mas também uma equipe corajosa. Acho que jogando dessa forma a gente tem possibilidade de passar dessa fase”.

Quem passar do confronto entre Corinthians e Atlético-GO enfrenta Fluminense ou Fortaleza na semifinal. O tricolor carioca venceu a partida de ida por 1 a 0, no Castelão (CE).  

Ouça na Rádio Nacional

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA