Política Nacional

Argentina fará reunião internacional da esquerda; Dilma e Haddad são convidados

Publicados

em

source
ex presidenta dilma rousseff e fernando haddad arrow-options
Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma e Haddad

O novo presidente eleito da Argentina, Alberto Fernandéz, será anfitrião do encontro internacional da esquerda, que reúne líderes e representantes de partidos. A reunião, marcada para os dias 8, 9 e 10 de novembro, contará com alguns ex-presidentes da América do Sul, como a brasileira Dilma Rousseff, o uruguaio Jose Pepe Mujica e o colombiano Ernesto Samper. 

Leia mais: Bolsonaro diz que não irá à posse de Alberto Fernandez 

Além de pessoas que ocuparam o cargo de presidente, a lista de convidados também conta como nomes como Fernando Haddad e Marco Enriquez-Ominami, ex-candidato à presidência no Chile. 

Este ano, o encontro discutirá “um novo projeto comum”, que busca ações da esquerda – alternativas às já estabelecidas pelo Grupo de Lima – para tratar a crise venezuelana. A reunião, que teve sua primeira edição no ano passado, é vista como um “intercâmbio político na América Latina “. 

Outras crises que atingem o continente – como a do Chile Bolívia – também estão na pauta na reunião. De acordo com documento de fundação do grupo, a união trabalha com o objetivo de “conter o avanço da direita conservadora”. 

Leia Também:  "A Câmara não tem dono e a pauta no Brasil não pode ser feita por um homem só", diz Arthur Lira em Cuiabá

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

Após eleição de Arthur Lira presidente da câmara, Dr. Leonardo é escolhido líder da bancada de MT em Brasília no lugar de Neri Geller

Publicados

em

Por

Após eleição de Arthur Lira presidente da câmara Dr Leonardo se torna líder de bancada

JB News

Da Redação

Uma reunião que está acontecendo já na manhã desta terça feira 02, nas dependências da do gabinete do senador Jayme Campos (DEM), escolheu o deputado Dr. Leonardo do Solidariedade de Cáceres como o novo líder da bancada de Mato Grosso Em Brasília.
Essa função era ocupada pelo deputado Neri Geller (PP).


Ainda ontem 01 de fevereiro, aconteceu a eleição para presidente da mesa diretora do congresso, onde Lira foi o vencedor. Neri foi um dos grandes articuladores da campanha do deputado a presidência, que passa agora o cargo a Dr Leonardo. Até o momento não tem a informação de qual cargo o deputado Neri vai ocupar no congresso nacional, uma vez que foi da linha de frente na composição.
Participam da reunião os senadores Jayme Campos (DEM), Welington Fagundes (PL) Carlos Fávaro (PSD), os deputados federais Dr Leonardo (DS), Nelson Barbudo (PSL) e Juarez Costa (MDB).
Mais Informações em Instantes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  POR MT: Arthur Lira defende duplicação da BR 163, licenciamento e Lei Kandir
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA