Arquivos JB News 10 Anos
Arcos Dorados reduz impacto no meio ambiente equivalente a 200 toneladas de plasticos
Em 2018, a companhia deixou de entregá-los de forma proativa em mais de 2.200 restaurantes da América Latina, gerando não só um impacto ambiental positivo, mas também conscientizando os milhões de clientes atendidos a cada dia
Depois de completar 12 meses sem entregar proativamente os canudinhos junto com as bebidas em toda a região, a Arcos Dorados (NYSE: ARCO) anunciou que já evitou o consumo de cerca de 200 toneladas de plástico de um só uso — o que equivale aproximadamente ao peso de 100 carros. A empresa é a maior franquia independente do McDonald’s no mundo e opera a marca em 20 países da América Latina e do Caribe. A iniciativa, que começou no Brasil e foi rapidamente estendida para outros países, segue a diretriz global da marca em utilizar sua grande escala para promover ações socioambientais que façam a diferença.
“Este é um claro exemplo de como podemos aproveitar a força de nossa marca. A responsabilidade assumida com o meio ambiente faz parte de nossos valores e nós vamos continuar desenvolvendo essa forma de agir. Enquanto isso, também buscamos transmitir uma mensagem que ultrapasse nossos restaurantes. Com esse tipo de iniciativa, contribuímos para incentivar milhões de pessoas a terem pequenos hábitos amigáveis com o planeta, a fim de que todos nós possamos fazer parte da solução” destaca Gabriel Serber, Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.
Com essa ação, a Arcos Dorados continua se alinhando com as metas globais do sistema McDonald’s que visam minimizar a utilização de elementos plásticos de vida útil curta. A empresa latino-americana já está trabalhando nos próximos passos para atingir esse objetivo, e em breve anunciará novos avanços em embalagens e materiais.
Este programa faz parte de uma sólida estratégia de impacto social e ambiental desenvolvida pela Arcos Dorados e baseada nos compromissos da ONU para 2030. Ela se centra em cinco pontos-chave: gente, emprego, comunidade, qualidade e sustentabilidade, e se encontra detalhada em seu último Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável 2018, disponível no web site institucional www.arcosdorados.com .
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Arquivos JB News 10 Anos
Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.
Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.
Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.
“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.
Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.
“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.
Michelle Carla Costa
-
Economia2 dias atrás
Mato Grosso é o estado brasileiro com maior crescimento econômico em 2022
-
POLITICA3 dias atrás
Márcia Pinheiro mostra o óbvio: não faz ideia do que está fazendo
-
Policial4 dias atrás
Três criminosos responsáveis pela chacina que vitimou 4 pessoas são mortos em troca de tiros com a polícia em Nova Monte Verde-MT
-
POLITICA5 dias atrás
Com pecha de “traidor e ingrato” vídeo de Fávaro dizendo estar do lado e fechado com o presidente Bolsonaro vira “meme” nas redes sociais
-
POLITICA3 dias atrás
Secretário geral do PSD avisa Fávaro que ele esta sozinho na esquerda, e que vai acompanhar a reeleição de Mauro Mendes, Bolsonaro e Weligton Fagundes
-
Policial2 dias atrás
Polícia identifica os 3 mortos envolvidos no assassinato de 4 pessoas em Nova Monte Verde
-
Policial4 dias atrás
Justiça acata requerimento do MP e submeterá médica ao Tribunal do Júri
-
Geral1 dia atrás
Mulher invade escola em Várzea Grande e agride aluna a pauladas