Tecnologia

Aplicativo da Associação Comercial de Cuiabá já pode ser baixado

Publicados

em

 
A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) deu um passo importante rumo à modernização da entidade centenária, ao lançou na última  quinta-feira (12.12), o aplicativo da associação. O dispositivo pode ser baixado pelo Google Play e pela Apple Store e contém benefícios aos associados, guia comercial, dicas culturais, eventos, pontos turísticos da Capital, dentre outras informações abertas ao público em geral.
 
O aplicativo foi pensado para proporcionar praticidade não só aos associados, mas também à comunidade, sendo desenvolvido em formato moderno, com alta tecnologia que ajuda na aproximação da entidade com a sociedade da baixada cuiabana.
 
Para o presidente da ACC, Jonas Alves, o aplicativo representa um salto em modernidade, pois disponibiliza todos os serviços da associação, de maneira fácil e rápido, além da possibilidade de promover a geração de negócios e fomentar o setor comercial.
 
“Com o aplicativo, temos a oportunidade de gerar uma rede de negócios e de relacionamentos, pretendemos ampliar bastante o número de pessoas com que nos relacionamos, também queremos ampliar as parcerias e aproximar ainda mais a associação da sociedade”, disse o presidente durante o evento de lançamento do APP, no auditório da Associação, em Cuiabá.
 
Qualquer pessoa pode baixar e se cadastrar no aplicativo para participar de campanhas e sorteios, por exemplo, porém, apenas aos associados estão disponíveis as vantagens do “Clube de Benefícios”, opções como descontos em Educação (convênios em faculdades, escolas de inglês, cursos e treinamentos), Saúde (descontos em drogarias, clínicas e planos), Vestuário e Acessórios (óticas e lojas), Hotelaria e Serviços.
 
“O aplicativo é aberto ao público, mas para ter acesso ao nosso clube de benefícios, a empresa deve ser associada, sendo que os benefícios se estendem aos proprietários, funcionários e parentes de primeiro grau, ou seja, esposa e filhos também podem usufruir dos benefícios”, explica a gerente da ACC, Samanta Fernandes. Ela apresentou todas as ferramentas disponíveis do aplicativo e como utilizá-las.
 
O associado Igor Alencar, proprietário das lojas Condessa, lembrou sobre a importância da representatividade da associação frente aos desafios do setor empresarial e aponta a divulgação positiva do aplicativo para o comércio. “A associação traz vários benefícios aos empresários, com a disponibilização de uma gama de serviços, como apoio jurídico, auxílio na parte do crediário, Recursos Humanos, além da oferta de cursos e treinamentos gratuitos. Tudo isso estará no aplicativo”, completou.
 
Outra associada, Keli Neves, da Ararauna Turismo, também ressaltou a divulgação da empresa como um dos benefícios do aplicativo. “Como associado teremos mais divulgação, o aplicativo abre um leque de possibilidades enquanto associado, além disso, podemos fazer carteirinha e utilizar dos benefícios dos parceiros, isso na palma da mão”.
 
Presente no evento de lançamento do aplicativo, o diretor da ACC, Orivaldo Julio Alves (vereador Orivaldo da Farmácia), parabenizou a presidência pela iniciativa de criar o aplicativo. “A ideia foi excelente e o aplicativo irá beneficiar toda a sociedade, parabéns ao Jonas e a diretoria da Associação por investir nesse projeto”.
 
Marcos Taveira, diretor executivo da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), acrescentou que o aplicativo é um exemplo a ser seguido por outras entidades. “A iniciativa da ACC aproxima o associado da entidade e é um modelo a ser seguido”.
 
Também estiveram presentes no lançamento do APP, o vice-presidente da ACC, Edson Luiz Ribeiro da Silva, o diretor Manuel Gomes, representantes de empresas parceiras da Associação e colaboradores da entidade.
 
Foto: Assessoria
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Facebook cria nova logo para unificar os produtos da empresa
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

MP de MT regulamenta uso de WhatsApp para comunicação de atos processuais com à vítima e o investigado

Publicados

em

 

Com informações MP-MT

Foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, nesta segunda-feira (20), o Ato Administrativo 879/2020, que dispõe sobre o uso de aplicativos de mensagens instantâneas para comunicação de atos processuais. A medida visa assegurar, no âmbito institucional, a racionalização de custos operacionais e otimização de recursos materiais e humanos.

Desde dezembro do ano passado, com o advento da Lei Federal 13.964 (“Lei anticrime”), o Ministério Público passou a ter que comunicar à vítima e ao investigado sobre os arquivamentos dos inquéritos policiais ou de quaisquer elementos da mesma natureza. O uso de aplicativos de mensagens instantâneas ou recursos tecnológicos similares para esta finalidade está previsto em Resolução 199/2019 do Conselho Nacional do Ministério Público.

Em Mato Grosso, o Ministério Público utilizará o aplicativo “Whatsapp Business”. A Procuradoria-Geral de Justiça autorizará a conta a ser utilizada, que será vinculada à linha de telefonia fixa da unidade ministerial ou do celular já utilizado no plantão. Os números oficiais serão disponibilizados no site do MPMT.

Conforme o ato administrativo, o referido canal não poderá ser utilizado para registro de reclamações, representações, esclarecimento de dúvidas ou qualquer outra finalidade. A comunicação dos atos processuais por meio do aplicativo, no entanto, será facultada ao interessado e dependerá de sua anuência expressa, mediante assinatura de termo de assentimento específico.

Confira o Ato Administrativo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pecuária e Tecnologia uma parceria que dá certo
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA