Esportes

Ancelotti faz sua primeira convocação da Seleção Brasileira; veja lista

Publicados

em

A expectativa chegou ao fim. Carlo Ancelotti, o novo comandante da Seleção Brasileira, divulgou nesta segunda-feira sua primeira lista de convocados. Um total de 25 jogadores foram chamados para os dois próximos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo em junho. A grande ausência, ainda que esperada por muitos, é a de Neymar, craque do Santos, que se recuperou recentemente de uma lesão.

A decisão de deixar Neymar de fora se justifica pelo seu recente retorno aos gramados. O camisa 10 do Santos havia se recuperado de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda, fazendo seu retorno apenas na última quinta-feira, na partida contra o CRB pela Copa do Brasil. A cautela com o jogador parece ser a tônica da comissão técnica neste início de trabalho.

Por outro lado, a lista de Ancelotti trouxe algumas surpresas e apostas. O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, é um dos nomes que mais chamam a atenção. Sua convocação coroa as excelentes atuações pelo Timão desde sua chegada ao clube, garantindo-lhe um lugar na meta brasileira. Outro jovem talento a despontar é Estêvão, do Palmeiras, que também foi reconhecido por suas performances consistentes e impactantes.

Leia Também:  Internacional supera Atlético-MG e avança na tabela do Brasileirão

O futebol brasileiro tem forte representatividade na primeira convocação de Ancelotti. Além de Hugo Souza e Estêvão, o Flamengo é o clube com o maior número de representantes: Léo Ortiz, Danilo, Alex Sandro, Wesley e Gerson, totalizando cinco jogadores do rubro-negro carioca na lista.

Um reencontro especial marca o retorno de Casemiro à Amarelinha. Velho conhecido de Ancelotti dos tempos de Real Madrid, o volante do Manchester United volta a vestir a camisa da Seleção após uma temporada de excelência na Inglaterra. Casemiro não defendia o Brasil desde outubro de 2023, e sua experiência e liderança serão cruciais para a equipe.

Os primeiros desafios oficiais de Ancelotti à frente da Seleção Brasileira serão fora de casa, contra o Equador, no dia 5 de junho (quinta-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, pela 15ª rodada das Eliminatórias. Cinco dias depois, em 10 de junho (terça-feira), o Brasil recebe o Paraguai às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada.

O técnico de 65 anos, que deixou o Real Madrid para assumir o cargo, herda a missão de reerguer a Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação na tabela, com 21 pontos, atrás de Uruguai, Equador e Argentina, e tendo vencido apenas dois dos últimos cinco jogos. A qualificação direta para a Copa do Mundo de 2026 é garantida para as seis primeiras equipes, enquanto a sétima disputará a repescagem. A era Ancelotti começa com escolhas ousadas e a promessa de um novo ciclo para o futebol brasileiro.

Leia Também:  Cuiabá anuncia Rodriguinho do Bahia e renova contrato com 8 jogadores

Confira a primeira convocação de Ancelotti na Seleção Brasileira:

GOLEIROS

Alisson – Liverpool (ING)

Bento – Al-Nassr (ARA)

Hugo Souza – Corinthians (BRA)

ZAGUEIROS

Alexsandro – Lille (FRA)

Beraldo – PSG (FRA)

Léo Ortiz – Flamengo (BRA)

Marquinhos – PSG (FRA)

Danilo – Flamengo (BRA)

LATERAIS

Alex Sandro – Flamengo (BRA)

Carlos Augusto – Inter de Milão (ITA)

Vanderson – Monaco (FRA)

Wesley – Flamengo (BRA)

MEIO-CAMPISTAS

Andreas Pereira – Fulham (ING)

Andrey Santos – Strasbourg (FRA)

Bruno Guimarães – Newcastle (ING)

Casemiro – Manchester United (ING)

Éderson – Atalanta (ITA)

Gerson – Flamengo (BRA)

ATACANTES

Antony – Real Betis (ESP)

Estêvão – Palmeiras (BRA)

Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)

Matheus Cunha – Wolverhampton (ING)

Raphinha – Barcelona (ESP)

Richarlison – Tottenham (ING)

Vinícius Júnior – Real Madrid (ESP)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Cuiabá perde para o Novorizontino e sai do G4 da Série B

Publicados

em

Por

Em um domingo para ser esquecido, o Cuiabá sofreu uma dura derrota de 3 a 0 para o Novorizontino, em confronto direto pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. O revés não apenas tirou o Dourado do G4 da competição, como também expôs fragilidades da equipe em um jogo marcado por expulsões e oportunidades perdidas.

Com o resultado, o Cuiabá estacionou nos 21 pontos, caindo da quarta para a quinta posição na tabela, e vendo o Novorizontino, seu algoz, consolidar-se na vice-liderança, a apenas um ponto do líder Goiás. A ambição de se firmar na zona de acesso foi severamente abalada por uma atuação aquém do esperado.

Início de Jogo complicado e expulsão

A partida começou desfavorável para o Cuiabá. Aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma defesa do goleiro Mateus Pasinato em chute de Lucca, Marlon aproveitou o rebote com o gol aberto para inaugurar o placar a favor do Novorizontino.

A situação do Dourado piorou drasticamente aos 39 minutos da primeira etapa. O volante Jean Irmer cometeu um carrinho por trás em Derik Lacerda e, após revisão do VAR, foi expulso. Com um jogador a menos, o Cuiabá viu sua estratégia desmoronar antes mesmo do intervalo.

Leia Também:  Brasil vence a Suíça por 1 a 0 no segundo jogo da Copa do Mundo

Apesar da desvantagem numérica, o Cuiabá tentou reagir no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, Mateusinho cruzou para Derik Lacerda, que cabeceou por cima do gol, indicando um breve momento de pressão.

Contudo, qualquer esperança de recuperação foi aniquilada aos 31 minutos, quando o atacante Alisson Safira também foi expulso, desta vez por atingir a cabeça de Dantas com o pé alto. O cartão vermelho restabeleceu a igualdade numérica em campo, mas o ímpeto do Cuiabá já estava diluído e a moral da equipe, abalada.

A partir daí, o Novorizontino aproveitou os espaços e a desorganização do adversário. Três minutos após a expulsão de Safira, Airton Moisés cruzou, a bola tocou na mão de Lucas Mineiro, e o árbitro assinalou pênalti. Matheus Frizzo converteu, ampliando a vantagem para 2 a 0. Para sacramentar a goleada e o pesadelo cuiabano, aos 51 minutos, Airton Moisés recebeu lançamento de César Martins e tocou na saída do goleiro, fechando o placar em 3 a 0.

Desafios pela frente

A derrota e a saída do G4 colocam o Cuiabá sob pressão para as próximas rodadas. A equipe agora busca reabilitação no próximo sábado, dia 22 de junho, às 16 horas, quando enfrentará o Coritiba no Couto Pereira. Será crucial para o Dourado reagir e mostrar que a goleada de hoje foi apenas um tropeço em sua busca pelo acesso à Série A.

Leia Também:  Internacional supera Atlético-MG e avança na tabela do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Novorizontino-SP 3 x 0 Cuiabá

Estádio: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões Amarelos: Denílson (Cuiabá)

Cartões Vermelhos: Jean Irmer (Novorizontino); Alisson Safira (Cuiabá)

Gols: Marlon, Matheus Frizzo e Airton Moisés (Novorizontino-SP)

Público: 1.522 total

Renda: R$ 20.405,00

Novorizontino-SP: Airton; Igor Formiga, César Martins, Dantas e Fábio Matheus (Patrick Brey); Jean Irmer, Marlon (Luís Oyama) e Matheus Frizzo; Pablo Dyego (Léo Tocantins), Bruno José (Airton Moisés) e Lucca (Willian Farias). Técnico: Umberto Louzer.

Cuiabá: Mateus Pasinato; Mateusinho, Guilherme Mariano, Alan Empereur e Léo Ataíde (Jadson); Patrick De Lucca, Denilson (Lucas Mineiro) e Max (Lucas Cardoso); Juan Christian (Alisson Safira), Derik Lacerda (David) e Edu. Técnico: Umberto Louzer.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA