Geral

Ana Cristina visita Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Tubarão

Publicados

em

JB News

A gestora, em nome do prefeito Kalil Baracat, fez o convite para que a equipe que compõem a Assistência Social do Município de Tubarão possa também conhecer o trabalho realizado em Várzea Grande.

 

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, visitou na cidade de Tubarão – Santa Catarina – à Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) para conhecer as ações realizadas no Município bem como as políticas públicas realizadas pela pasta. Ela foi recebida pelo diretor-presidente da entidade, André Fretta May, pela gerente Kelly Botega e pela assistente social, Thaíse Ribeiro.

Em reunião com a equipe técnica, Ana Cristina explicou que a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Várzea Grande é a terceira maior pasta da cidade, com forte atuação na perspectiva da prevenção ao risco social, na proteção dos direitos, e programas de qualificação profissional tendo em vista o resgate da autonomia e do empoderamento.

“Esta visita tem como foco a troca de informações, que é de fundamental importância para vislumbrarmos atuações similares e diversas ações que possam contribuir na construção de políticas públicas inclusivas e intersetoriais, e uma forma de também trocar informações para melhorarmos ainda mais a nossa gestão neste importante setor”, comentou.

Leia Também:  Ex-secretário de MT Fausto Faria morre vítima de COVID-19

Como lembra a gestora, a secretaria de Assistência Social abrange vários setores, daí a necessidade de conhecer novos projetos, novas metodologias, e porque não dizer, novas ações que visam melhorar ainda mais o nosso atendimento e a nossa prestação de serviços. “Certamente vou voltar ao município de Tubarão para percorrer as unidades e compartilhar mais experiências”, projetou.

A secretária de Assistência Social disse ainda que ficou impressionada com os trabalhos desenvolvidos pelo Município, e a sua admiração se estendeu ao diretor da Fundação, André May, cuja vasta experiência no desenvolvimento de políticas públicas é percebida na sua atuação coerente e sensível aos mais diversos graus de vulnerabilidade social, buscando ferramentas a fim de propiciar autonomia aos usuários.

CRAS – Ana Cristina aproveitou a passagem pelo município catarinense para também conhecer o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), onde conversou com a coordenadora Fernanda Bezz Batti. “Ela me recebeu com muito carinho e atenção, apresentando as ações desenvolvidas na unidade, destacando o atendimento individualizado e o acolhimento humanizado na perspectiva da proteção dos direitos dos usuários do serviço da assistência social”.

Leia Também:  Chapada dos Guimarães decide fechar comércio por conta da possibilidade crescente de pessoas serem infectadas pelo Coronavírus

A gestora, em nome do prefeito Kalil Baracat, fez o convite para que a equipe que compõem a Assistência Social do Município de Tubarão possa também conhecer o trabalho realizado em Várzea Grande. “Teremos o maior prazer em receber em nosso município, essa equipe que faz a diferença no setor social de Tubarão”.

 

COMENTE ABAIXO:

Geral

Mulher invade escola em Várzea Grande e agride aluna a pauladas

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

A policia militar prendeu na tarde desta quarta-feira 10 de Agosto, uma mulher não identificada que agrediu uma estudante em VG.

Segundo às informações passadas pelos funcionários da escola, a mulher invadiu a escola que fica localizada no bairro Jardim Imperial, começou a espancar a menina.

Com o tamanho da agressão sofrida, a adolescente chegou a desmaiar, segu7ndo a diretora da escola, a mulher agrediu a adolescente com um pedaço de madeira.

Para conseguir separar a agressão, os próprios funcionários seguraram a mulher até a chegada da Polícia, a mulher ainda estaria portando uma faca, já o motivo da agressão não foi informado.

Apesar de vários Hematomas a adolescente, não corre nenhum risco de vida.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Para Botelho, objetivo da emenda era capacitar influenciadores e mostrar às potencialidades de MT no mercado digital
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA